Prefeita Beti Pavin abre comemorações da Semana da Pátria em Colombo

Ivan de Colombo
Foto: BIC
Fanfarra Municipal de Colombo – FAMCOL Foto: BIC

Na manhã desta sexta-feira(01), às 8h30, “às margens da Praça Nossa Senhora do Rosário”, sob o ritmo da Fanfarra Municipal de Colombo – FAMCOL, teve início a abertura das solenidades da Semana da Pátria em Colombo. Os alunos começaram o desfile na Rua Francisco Busato, passando pela Rua XV de Novembro até chegarem em frente da Casa da Cultura, onde a Prefeita Beti Pavin abriu oficialmente às festividades em comemoração a Semana da Pátria, data em que se comemora a Independência do Brasil.  A Diretora do Departamento de Cultura, Professora Rita de Fátima Straioto, disse que é um prazer poder comemorar essa data tão importante que é a independência do Brasil.

 

Durante o seu discurso a prefeita Beti Pavin disse que essa é uma data importante e de muita reflexão, pois trata-se da independência do Brasil. Sobre o desfile a prefeita lembrou que embora nos últimos anos o desfile cívico tenha mudado, o que não pode mudar é a responsabilidade dos governantes em garantir aos cidadãos o direito à liberdade. Na presença de secretários, vereadores, educadores, estudantes e também representantes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o cerimonial teve continuidade com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência.

Foto: BIC
Foro: BIC

” É um momento de reflexão para com o nosso país. Mesmo que as vezes nos decepcionamos com os governos, não podermos deixar de cumprir nossos compromissos e deveres com a pátria, e quem está no poder deve garantir os direitos dos cidadãos. Se cada um fazer a sua parte por menos que seja, estaremos contribuindo para a construção de um futuro melhor para os nossos cidadãos e pela nossa Pátria. Respeito para com a cidade e com os cidadãos que aqui vivem, esse é o nosso papel e compromisso perante a sociedade”, finalizou a prefeita.

A programação da Semana da Pátria continua no dia 4 de setembro, a concentração será às 8h30, no CRAS Jardim Osasco, e às 13h, na Escola Municipal Carlos Fontoura Falavinha. No dia 5 de setembro, acontecerá às 9h e às 14h, o desfile na Escola Menino Jesus, no bairro Atuba. No dia 6, às 8h30, a Escola Municipal Padre Durval Secchi recebe o desfile. E, para finalizar as solenidades, será realizado mais um desfile cívico-militar, na Escola Rural Municipal Irmã Maria Antonieta Farani, às 9h.

Participaram do desfile de abertura da Semana da Pátria a Escola Municipal Cristóvão Colombo, Projeto Pro-Criando Sede, Colégio Estadual Abraham Lincoln, Colégio Estadual Caminhos da Natureza, Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário e Colégio Cenecista.

Share This Article
Leave a comment