Geddel está com medo de ser estuprado na cadeia e pede para voltar para casa

Ivan de Colombo
ADTE303 BSB - 14/09/2016 - TEMER / SAUDE E AGU - POLITICA - Ministro chefe da secretaria do governo Geddel Vieira Lima chega atrasado na solenidade ações de gestão para a melhoria da saúde pública no Palácio do Planalto, em Brasilia. FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

A defesa de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) alegou risco de “estupro” na Penitenciária da Papuda, local em que o ex-ministro está recolhido desde a semana passada, em Brasília, e pediu que ele volte para o regime de prisão domiciliar em seu apartamento em Salvador. O requerimento foi negado pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que ressaltou o fato de os advogados do peemedebista terem supostamente se baseado em informações “inverídicas” e “especulativas” na petição.

A defesa se baseou em matéria publicada no portal “A Folha Brasil”, no dia da prisão do ex-ministro, noticiando que mensagens vazadas por familiares de detentos do Complexo Penitenciário da Papuda dariam conta de “ameaças de estupro” que teriam sido “enviadas aos políticos que estão cumprindo pena ou prisão preventiva”.  A petição alega que “qualquer lesão que aconteça a Geddel será de responsabilidade direta de todos os garantidores que se omitiram”.

O ex-ministro foi preso na última sexta-feira, 8, após a Polícia Federal descobrir que escondia R$ 51 milhões em dinheiro vivo num apartamento em Salvador bem próximo ao local em que já cumpria prisão domiciliar.( Estadão)

Share This Article
Leave a comment