Beti Pavin apresenta o 1º Centro de Especialidades Médicas para a RMC

Ivan de Colombo

A Prefeita de Colombo, Beti Pavin e presidente do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná – Comesp, apresentou nesta terça-feira (19), às 10h30, junto com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o projeto do Centro de Especialidades da Região Metropolitana de Curitiba – Microrregião Sul.

As instalações deste 1º Centro serão na Avenida Rui Barbosa, 10471, em São José dos Pinhais. Com isso, todos os 25 municípios que fazem parte do Comesp serão beneficiados por exames e consultas médicas especializadas. “Buscamos e lutamos por este serviço há mais de 20 anos, e agora com o Consórcio, finalmente vamos implantar este atendimento para toda a grande metropolitana”, comemora a presidente Bet Pavin.

O prédio, cedido pelo município consorciado de São José dos Pinhais, vai abrigar uma estrutura de ponta na realização de exames e consultas médicas especializadas, com os custos de mobiliário e de profissionais mantidos pelo Comesp. “É sem dúvida uma conquista histórica para a Saúde de todos os municípios”, afirma o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon.

O ato contou com a participação de prefeitos, vereadores , secretários e diversas autoridades da região metropolitana. O Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Micheli Caputo Neto anunciou  que o Governo do Estado. será parceiro do projeto para a implantação do novo Centro de Especialidades do Paraná, em São José dos Pinhais. “A ideia é apoiar o Comesp com recursos para compra de equipamentos. Depois de pronto, também vamos repassar recursos de custeio para ajudar na manutenção do serviço, disse ele.

Share This Article
Leave a comment