O PMN perde a sua identidade em Colombo… Hélio Costa deixa a presidência do partido… Veja o que disse o ex-presidente e o que pretende Cesar Rozek como novo presidente…

Ivan de Colombo
Hélio Costa Foto:BIC
Hélio Costa Foto:BIC

O PMN perde a sua identidade em Colombo… Hélio Costa deixa a presidência do partido… Hélio Costa sempre contou com prestígio no meio politico, mas deixa “cravado” nas entrelinhas que nunca foi valorizado de verdade e quando teve uma unica oportunidade teve somente decepções…  ” Saio de alma lavada, consciência limpa. Percorri um caminho repleto de surpresas, decepções angústia às vezes… de minha parte posso dizer que combati um “bom” combate, passando a todos os que passaram pela nossa agremiação, uma mensagem de seriedade e confiança. Acredito não ter decepcionado ninguém”, disse Hélio Costa.

Cesar Rozek

O novo presidente é Cesar Rozek, ele é conhecido da Executiva Estadual. Trabalhou junto com o Chico do Uberaba. Em Colombo Cesar Rozek não é conhecido politicamente com trabalho realizado no PNM, trabalho que sempre foi desempenhado por Hélio Costa, por isso existe a dúvida se o partido continuará fazendo parte da base da atual administração.

O Blog Ivan de Colombo entrou em contato com o novo presidente para saber quais os rumos que o partido irá tomar nessa nova faze em Colombo.

Em resposta, o novo presidente do PMN, Cesar Rozek, disse ” Fui fundador e presidente do PHS em Colombo na campanha de 2004. Atuei como assessor na Câmara Municipal de Colombo e assessor na Chefia de Gabinete do J. Camargo”, pontou.  Durante o período em que atuou na gestão do ex-prefeito J. Camargo, ele ocupou os cargos de Diretor do Departamento de Informática e Telecomunicações e Diretor do Departamento de Patrimônio da Prefeitura de Colombo.

Cesar Rozek

Segundo Cesar Rozek, ele é fundador e primeiro Presidente Estadual do PEN 51 no Paraná, “Tínhamos 170 municipais 1 Deputado Estadual e 1 Deputado Federal (isto no Paraná), hoje o PEN mudou para Patriotas. Auxiliamos na Campanha de Beti Pavin a Deputada Estadual e no Primeiro mandato (2012) de Prefeita”. disse.

Rozek assumiu o cargo se Assessor Parlamentar do Deputado Federal Delegado Francischini, onde trabalhou com membros da Estadual do PMN, “de onde temos uma boa amizade,”diz ele.Fui fundador e primeiro presidente estadual do PROS e auxiliei na fundação do Solidariedade (quando no gabinete do Francischini, onde elegemos também o filho dele a Estadual). Ocupei a seguir cargo de Diretor do Governo Beto Richa. Assumi a Presidência Nacional do Partido Municipalista mas sempre morei em Colombo. Cidade que merece todo nosso respeito. Acredito que com nossa experiência administrativa eu possa humildemente auxiliar Colombo a tomar um rumo mais desejado pela população. Por isto, voltamos os esforços para com nosso conhecimento ajudar a nossa cidade”, conclui Cesar Rozek

Em relação ao ex-presidente Hélio Costa ele diz  ” Tenho profundo respeito pelo amigo Sr. Hélio, tanto que o mesmo, continua fazendo parte do novo diretório na chapa como Vice-Presidente”, disse ele.
Perguntado se o PMN continua na base da atual gestão ele responde e se o partido faz parte da administração ele responde ” Sim ! o PMN ajudou na reeleição da Beti, mas NÃO faz parte da base, e nunca fez (somente como apoio durante a campanha)”. O novo presidente disse que o partido, até onde teve informação, nunca ocupou espaço nesta administração ” Atualmente não tem nenhum nome indicado pelo PMN dentro desta administração. Por isto, NÃO nos sentimos parte da situação”, declarou.
 Cesar Rozek disse que  já entrou em contato com os filiados, para ver quem deseja ser candidato a Estadual e Federal, segundo ele, Colombo merece muito mais, do que somente ser reboque de Curitiba. ” E o PMN Colombo, merece muito mais, do que só servir de apoio em época de eleição. Merecemos lançar candidatos próprios. Afinal a população certamente deseja uma cidade melhor”, finaliza 
Share This Article
Leave a comment