Prefeitura Municipal de Colombo juntamente com 22º Batalhão reforçam a segurança na zona rural de Colombo

Ivan de Colombo
Foto: Bic

Com o objetivo de garantir mais segurança as propriedades rurais do Município de Colombo, a prefeitura municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, em conjunto com o  22º Batalhão da Policia Militar, anunciou nesta quinta-feira (05), o Programa de Intensificação de Policiamento Comunitário.

O programa visa através 22º Batalhão de Polícia Militar, a realização do policiamento comunitário para combater os crimes praticados nas propriedades rurais, a exemplo de furtos e roubos. A Patrulhamento Rural acontecerá especificamente para a promoção da ordem social e da tranquilidade pública nos ambientes e estabelecimentos que integram o turismo rural no Município de Colombo.

 “A segurança pública é uma preocupação constante, mesmo que seja um dever do Estado, entendemos que é um Estado como um todo, onde todos devemos estar de mãos dadas, buscando melhorias e qualidade de vida aos cidadãos que vivem na cidade e na zona rural. A  intensificação do policiamento na zona rural é para garantir mais segurança aos nossos agricultores, empreendedores e aos turistas que visitam a nossa cidade”, disse a prefeita beti Pavin.

“Dessa maneira será possível oferecer mais segurança aos moradores das áreas rurais, o Patrulhamento Rural acontecerá especialmente para a promoção da ordem social e da tranquilidade pública anos ambientes e estabelecimentos que integram o Turismo Rural no nosso município”, ressalta o Secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

 

Para o Major Alcir José Kerber – do 22º Batalhão de Policia Militar com sede em Colombo, que neste momento representou o Tenente Coronel Sergio Augusto Ramos. “O Policiamento Comunitário vai identificar os problemas de segurança pública nos bairros e buscar melhorias junto com a população. Nesta integração policia e comunidade incentiva à participação de todos tanto na segurança quanto na prevenção da região”, destacou.

Participaram do evento: a Prefeita de Colombo Beti Pavin; o vice-prefeito Sérgio Pinheiro; o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa; de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo; de Governo Gilberto Pavin; de Assistência Social Maria da Silva Souza; de Educação Maria Aziolê Cavallari Pavin; de Comunicação Social Waldirlei Bueno; de Meio Ambiente Evandro Busato; de Saúde Darci Martins Braga; de Obras e Viação Agnaldo Santos; o Superintendente de Segurança e Trânsito Coronel Edson Fernando Paredes Barroso; o Superintendente da Regional Maracanã e Ouvidor Municipal Amauri Cesar Cardoso; Superintendente da Regional Osasco Fábio Schueller; o Controlador Geral do Município Edson Strapasson; a Chefe de Gabinete Vera Pavin Barbosa e a Procuradora Municipal Eliane Tosin.

Representando a Policia Militar: o Major Alcir José Kerber – representando o Tenente Coronel Ramos do 22º Batalhão; o Capitão Maier Luiz Passos – Comandante da 1ª Companhia. O proprietário do Dolce Passárgada Café Colonial Rural Ramom Gomes Correa e para representar os empreendimentos do município Nelson Goulart. E representando o Conselho Municipal de Turismo de Colombo Irmã Terezinha Tonos. Além dos vereadores Edson Baggio (representando a Câmara dos Vereadores), Dolíria Strapasson, Pelé e Eurico Dino.

 

Share This Article
Leave a comment