Casa da Cultura recebe exposição “Brincando com coisa séria”

Ivan de Colombo

A mostra segue até o dia 27 de novembro retrata cenas cotidianas de maneira descontraída

Na técnica utilizada pela artista, os personagens retratados nos quadros não possuem face.

Na técnica utilizada pela artista, os personagens retratados nos quadros não possuem face.

A exposição “Brincando com coisa séria” da artista colombense Cintia Stapassoli.

A exposição “Brincando com coisa séria” da artista colombense Cintia Stapassoli.

A Casa da Cultura de Colombo recebe a partir desta quarta-feira, 04, a exposição “Brincando com coisa séria” da artista colombense Cintia Stapassoli. As obras criadas pela professora buscam passar o seu ponto de vista sobre cenas cotidianas de maneira descontraída.

De acordo com a técnica utilizada pela artista, os personagens retratados nos quadros não possuem face e contam como referência – grandes nomes da arte brasileira como, por exemplo, Tarsila do Amaral, Poty Lazzarotto e Portinari. Além da inspiração vinda de pessoas que fazem parte de seu circulo de convivência. “A mostra possibilita ao público vivenciar cenas comuns – retratadas através de personagens em atividades cotidianas e sensibilizar o espectador sobre assuntos e momentos do seu dia a dia”, explica Cintia.

Entre as obras expostas, existem criações que contaram com a participação de alunos da Escola Municipal Santa Fé – onde Cintia é voluntária ministrando aulas de artes. A Diretora do Departamento de Cultura de Colombo, Rita Straioto ressalta que “é importante que as crianças vejam que o artista pode ser uma pessoa comum e que promover o desenvolvimento cultural dos pequenos colombenses é importante”, disse.

A artista também é responsável pelo painel, localizado no Pavilhão de Eventos do Parque Municiapl da Uva, que faz uma homenagem à vinda dos imigrantes italianos para o município e também pelo mural que busca ilustrar a cultura italiana de Colombo, na Bilheteria do Parque.

A mostra segue até o dia 27 de outubro na Casa da Cultura, que fica localizada na Rua XV de Novembro, 105. Os horários disponíveis para visitação são das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira.

_MG_6206 _MG_6210

Share This Article
Leave a comment