Colombo recebe mais três novas Academia ao Ar Livre

Ivan de Colombo
Academia Ar ao Ar Livre , bairro Jardim Monza, localizada na Rua Pedro D’Agostin.

Um verdadeiro ” Trio de Ferro” formado pelas secretarias de Planejamento, Esporte e Social, são responsáveis juntamente com a prefeita de Colombo, Beti Pavin, pela revitalização de espaços públicos, além de fortalecer a prática do lazer, esporte e integração social na cidade. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e incentivar  a prática de atividades físicas, a prefeita Beti Pavin e o Vice-prefeito Sérgio Pinheiro, inauguraram nesta terça-feira, mais três novas academias ao ar livre no município. Os equipamentos foram instalados no Jardim Monza, na Rua Pedro D’Agostin, no São Gabriel, atrás da APAE na Rua Saul Bento Nodari, e no bairro César Augusto na Rua Antenor Alves de Souza, ao lado da Unidade de Saúde.

Academia ao Ar Livre no São Gabriel, atrás da APAE na Rua Saul Bento Nodari.

Os investimentos foram repassados pelo Governo Estadual através de emendas parlamentares e o Município fornece a área e realiza a instalação das academias. Os espaços onde estão sendo instalados as academias, promove a revitalização de espaços onde geralmente serviam para deposito de lixo. ” São investimentos que fazem parte da parceria entre Estado e município. Além disso, investir em educação física é investir na qualidade de vida dos colombenses”, afirmou Beti Pavin. A prefeita ainda destacou que novas estruturas serão adaptadas nos espaços e entregue à comunidade, como por exemplo a instalação de parquinho infantil e  iluminação.

Para o vice-prefeito Sérgio Pinheiro, as academias visam revitalizar espaços públicos, além de fortalecer a prática do lazer, esporte e integração social na cidade. ” Essa é uma forma de rápida de reurbanizar a nossa cidade oferecendo  espaços verdes e de lazer de extrema importância à construção da cidadania de nossa população colombense”, destacou o vice-prefeito Sérgio Pinheiro.

Academia ao Ar Livre bairro César Augusto , localizada na Rua Antenor Alves de Souza, ao lado da Unidade de Saúde.

Para o presidente da Câmara de vereadores, Vagner Brandão, autor da indicação da academia do bairro César Augusto, o cuidado com a saúde  deve ser uma preocupação de todos .” Os problemas com a saúde muitas vezes está relacionado relacionados à falta de exercícios, por isso a importância das Academias ao Ar Livre, principalmente para os nossos idosos, disse Vagner Brandão.

Estiveram presentes na entrega das novas academias: O secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos; o secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa; o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; o controlador geral, Edson Strapasson, o presidente da autarquia Colombo Previdência, Elizeu Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Brandão, o ex-vereador Renato da Farmácia e demais servidores e a população em geral.

 

 

 

Share This Article
Leave a comment