Profissionais da Educação recebem capacitação sobre diversidade

Ivan de Colombo

A ação teve como tema “Os desafios de conviver com a diversidade no ambiente escolar”, além de discutir sobre as relações no âmbito educativo e em como lidar com as diferenças

Cerca de 200 coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) participaram da capacitação.

Cerca de 200 coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) participaram da capacitação.

Na manhã desta terça-feira, 18, cerca de 200 coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) participaram da capacitação sobre diversidade no Auditório da Regional Maracanã. O evento foi promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Educação.

Com o tema “Os desafios de conviver com a diversidade no ambiente escolar”, a capacitação foi ministrada pelo professor e doutor, Geraldo Peçanha de Almeida, que discutiu as relações entre alunos e educadores, além de debater sobre os números de Colombo referente ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo com a secretária da pasta, Aziolê Cavallari Pavin, os coordenadores e diretores estão na reta final de um plano de educação continuado e entre os temas mais discutidos prevaleceu à diversidade. “Deparamos com todos os tipos de diversidades, entre gênero, raça e cultura. Então, o que estamos propondo nesta ação é construir e modificar o ambiente educativo, em que pregamos o discurso da tolerância e do respeito, entre educadores e alunos”, disse.

_MG_3238 _MG_3257 _MG_3264 _MG_3273

Share This Article
Leave a comment