Incêndio “criminoso” destrói instalações da Associação de Moradores do Monte Castelo

Ivan de Colombo
Foto: ASMOV
Janela arrombada Foto: ASMOV
Foto: ASMOV

No final da tarde de sábado(19), um incêndio destruiu parte da sede da Associação de Moradores do Monte Castelo.- ASMOV.  Existe a suspeita que o ato criminoso tenha sido premeditado,pois a pouco tempo uma das grades de proteção havia sido roubada. A ASMOV foi fundada em 1988 e desde então tem contribuído com significativos avanços para a comunidade local.

Desta vez os criminosos arrombaram a janela para ter acesso ao interior do imóvel onde funciona os cursos de cabeleireiro e manicure. Depois de roubarem parte dos equipamentos os  elementos ainda atearam fogo nos balcões e cadeiras, tendo o fogo se alastrado para o forro. A destruição só não foi maior porque contou com a solidariedade de vizinhos que fizeram o primeiro combate ao fogo. O Corpo de Bombeiros chegou ser acionado, mas quando a equipe chegou no local o fogo já havia sido controlado, restando apenas o rescaldo.

De acordo com o vice-presidente da ASMOV, Hélio Diol Costa, os prejuízos chegam a R$10 mil reais, um custo alto para uma Associação sem fins lucrativos. Apesar da Associação contar com o apoio do vereador Marcos Dumonte, foi descartada a  hipótese de  rivalidade politica na região.

Em depoimento na rede social, a presidente Gilmara do Amaral disse” Este incêndio foi pra nos abalar, não adianta, serviu pra nos fortalecer como comunidade, como amigos que somos, foi muito triste chegar lá e ver tudo queimado, mas os cursos irão continuar, porque o nosso maior aliado é Jesus Cristo, obrigado, vamos reconstruir pois somos gente que faz e refaz melhor ainda, um abraço a todas”, destacou.

Nesta segunda-feira a ASMOV, irá registar o Boletim de Occurrence(BO) e espera também contar com a participação da comunidade para identificar os assaltantes.

 

 

Share This Article
Leave a comment