Alunos do Colégio Alfredo Chaves dão “Lição de Cidadania”… em visita ao Pequeno Cotolengo

Ivan de Colombo
Ações positivas do Colégio Estadual Alfredo Chaves.

O Colégio Estadual Alfredo Chaves, localizado no município de Colombo,  tem desenvolvido várias atividades que fazem com que os alunos desse colégio, além da formação científica que recebem, também tenham uma boa formação humana, formação essa voltada para a caridade, o fazer o bem ao próximo e, assim, contribuir para um mundo melhor.

Nesse sentido, o coletivo de professores tem tentado promover algumas atividades com os alunos, sendo que a última do ano foi levar os alunos para visitar o Pequeno Cotolengo. Nessa visita, os alunos levaram elementos de higiene pessoal, lacres de latinhas de refrigerante e cerveja. Tal ação colabora com a aquisição de cadeiras de rodas e outros itens de custeio, garantindo a qualidade de vida dos moradores do local. Os alunos também visitaram às várias casas que existem no local

Os alunos depararam com situações complexas do ser humano, com as quais não convivem no cotidiano, e conseguiram fazer uma boa reflexão sobre suas vidas. A contribuição para que reflitam e tenham uma vida melhor, foi positiva. Como diz dom Orione, hoje Santo Luís Orione): “Só a caridade salvará o mundo: dos riscos, dos medos, de todo mal”. Que esse seja o aprendizado para os alunos do Alfredo Chaves, diz o professor Carlos e a professora Eloá.

Share This Article
Leave a comment