PRÊMIO POESIA COLOMBO HOMENAGEIA OS 128 ANOS DA CIDADE

Ivan de Colombo

As inscrições acontecem entre o dia 10 de dezembro e 15 de fevereiro de 2018

Premio Poesia Colombo 2017A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude lança o Prêmio Poesia Colombo, que visa à valorização de escritores e poetas locais. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 10 de dezembro deste ano até o dia 15 de fevereiro de 2018 – gratuitamente.

A premiação também busca homenagear a cidade por meio da temática “Colombo em seus 128 anos” e possui duas categorias. A categoria geral é voltada, a maiores de 16 anos, residentes em qualquer região do país que tenham de, alguma forma, vivenciado a realidade colombense. Já os poetas e escritores colombenses poderão participar da categoria que abrange os artistas locais.

Sobre as inscrições

Cada participante poderá inscrever até duas obras inéditas com a temática “Colombo em seus 128 anos” e as inscrições serão por meio de um formulário online disponível no link:http://portal.colombo.pr.gov.br/premio-poesia- colombo/.

Os poemas deverão ser enviados por meio de um formulário online. As poesias deverão ser colocadas no campo correspondente, nas fontes Arial ou Times New Roman, tamanho 12 e não devem exceder o limite de duas (02) laudas no tamanho A4.

No mesmo arquivo, após o poema, são obrigatórias as seguintes identificações: a) nome completo do autor e nome artístico (se houver). b) e-mail do autor e c) endereço residencial completo.

Premiação

Os poemas selecionados serão publicados pela Prefeitura Municipal de Colombo. Serão eleitos três poemas vencedores em cada categoria, que receberão destaque na publicação e seus autores receberão a seguinte premiação:

1º – Os primeiros colocados em cada categoria receberão uma medalha de ouro com a seguinte gravação: “Prêmio Poesia Colombo”. Além da gratuidade em dez exemplares da publicação.

2º – Os segundo colocados em cada categoria receberão uma medalha de prata com a seguinte gravação: “Prêmio Poesia Colombo”. Além da gratuidade em dez exemplares da publicação.

3º – Os terceiros colocados em cada categoria receberão uma medalha de bronze com a seguinte gravação: “Prêmio Poesia Colombo”. Além da gratuidade em dez exemplares da publicação.

Os resultados serão divulgados até o fim de Fevereiro de 2018 no endereço http://www.colombo.pr.gov.br/, e os premiados serão comunicados em qual dia será realizada a premiação oficial. Os selecionados serão informados por meio do e-mail informado na inscrição.

Avaliação

As poesias inscritas serão avaliadas por escritores e/ou por especialistas em literatura. A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.

Sobre as Disposições gerais

As inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento. A Prefeitura Municipal de Colombo poderá divulgar as poesias bem como seus autores, sem nenhuma cobrança por parte dos autores.

Download Regulamento

Para mais informações:

Telefone: 3656-6423 / 3656-8041

E-mail: cultura.colombo@yahoo.com.br

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO
Share This Article
Leave a comment