Moradores da Vila Liberdade e Ana Maria apoiam o “Mutirão de Limpeza”.

Ivan de Colombo
Foto: BIC
Foto: BIC

Teve início hoje(15)o primeiro dia do “Mutirão de Limpeza” que faz parte do programa  Colombo Sustentável da prefeitura Municipal de Colombo, realizado na Vila Ana Maria e Vila Liberdade.

Foto: BIC

O serviço prestado pela Secretaria de Meio Ambiente teve apoio dos moradores que atenderam o chamado da prefeitura disponibilizando em frente das casas uma grande quantidade de materiais inservíveis e recicláveis (Móveis, colchões, eletrônicos com defeito, eletrodomésticos, pneus, madeiras com até 1 ml de comprimento e caliças).

Foto: BIC

Os materiais foram recolhidos pelos caminhões da coleta seletiva.. No caso da Vila Ana Maria e Liberdade, o mutirão da limpeza foi divido em 3 setores, setor 1 ( segunda-feira, setor 2 dia 17 (Quarta-feira) e setor 3 Sexta-feira(19).

Foto: BIC

A Secretaria de Meio Ambiente realiza o agendamento para recolher resíduos volumosos em todos os bairros do município, para agendar basta ligar para (41) 3656-4849 e solicitar a remoção.

Foto: BIC

No primeiro dia da operação o bairro já ficou mais bonito, as pessoas  mais alegres  e os espaços de lazer foram ocupados pela população.

Foto >: BIC

O Mutirão da Limpeza marca o retorno do vereador Gil Gera que assume a vaga de vereador em substituição  ao vereador Dr. Antoninho que licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria de Saúde do  município de Colombo.

Foto: BIC

A prefeitura de Colombo  ainda conta com o programa Coleta Verde.  Esse é um programa da Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Através do  programa, a população pode trocar 10kg de materiais recicláveis por uma sacola de verduras.  A Vila Ana Maria e Liberdade são contempladas por este projeto que é realizado uma vez ao mês em datas agendadas.

Foto: BIC

O Bairro Ana Maria e Liberdade ainda estão recebendo serviços de combate a enchentes com troca de tubulação e nos próximos com tempo firme as ruas receberão manutenção.

Share This Article
Leave a comment