Colombo comemora 128 anos com música, cultura e esporte

Ivan de Colombo

Para celebrar o aniversário, Prefeitura promove em fevereiro uma série de apresentações musicais, além do concurso de poesia e evento desportivo

Colombo completará 128 anos de Emancipação Política nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro. E, para comemora a data, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, promoverá durante o mês de fevereiro uma programação especial – que levará música, cultura e esporte mais perto da população.

“São 128 anos de história, cultura, trabalho e desenvolvimento. Quero parabenizar a nossa cidade, todos os colombenses, que com a força de seus trabalhos, estão diariamente construindo uma cidade melhor para morar”, disse a prefeita, Beti Pavin.

As apresentações musicais acontecem nos dias 5, 6, 7, 8, 17 e 24 e ficarão por conta da Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol), Banda Racional e Quarteto de Metais e terão como palco a Casa da Cultura e os terminais metropolitanos: Maracanã, Guaraituba e Roça Grande.

O Departamento de Cultura lançou o Prêmio Poesia Colombo, que visa à valorização de escritores e poetas locais. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de fevereiro, gratuitamente. A premiação também busca homenagear a cidade por meio da temática “Colombo em seus 128 anos”.

Já o departamento de Esporte realizará, no dia 03 de fevereiro, às 8h, em alusão aos 128 da cidade, a Taça da Uva de Karate Olímpico, no Ginásio Gilmar Antônio Pavin. O evento busca reunir atletas de todo o estado.

Serviço:

Apresentações musicais

Apresentação Musical Famcol

Data: 05/02

Horário: 18h30

Local: Terminal Maracanã

Apresentação Musical Famcol

Data: 06/02

Horário: 18h30

Local: Terminal Guaraituba

Apresentação Quarteto de Metais

Data: 07/02

Horário: 12h

Local: Casa da Cultura

Apresentação Musical Famcol

Data: 08/02

Horário: 18h30

Local: Terminal Roça Grande

Apresentação Musical Famcol e Banda Racional

Data: 17/02

Horário: 18h30

Local: Terminal Maracanã

Apresentação Musical Famcol e Banda Racional

Data: 24/02

Horário: 18h30

Local: Terminal Guaraituba

Sobre o Prêmio Poesia Colombo

Cada participante pode inscrever até duas obras inéditas com a temática “Colombo em seus 128 anos” e as inscrições são realizadas por meio de um formulário online disponível no link: http://portal.colombo.pr.gov.br/premio-poesia- colombo/.

Para mais informações:

Telefone: 3656-6423/ 3656-8041

E-mail: cultura.colombo@yahoo.com.br

Taça da Uva de Karatê Olímpico

Data: 03/02

Horário: 8h

Local: Ginásio Gilmar Antônio Pavin

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO
Share This Article
Leave a comment