Vereador Pelé poderá assumir a vaga de Deputado Federal

Ivan de Colombo

Apesar dos vários esforços do presidente Michel Temer em nomear a deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, a sua posse vem sendo barrado  pela Justiça. O presidente nacional do PTB Roberto Jefferson, pai Cristiane Brasil, já foi comunicado oficialmente para que o partido  indique outro nome para substituir Cristiane Brasil.

Segundo a Coluna Painel ,da folha de São Paulo, o PTB já tem o  substituto para o Ministério do Trabalho. O escolhido é Alex Canziani aqui do Paraná. Mesmo tendo o judiciário barrado a posse de Cristiane Brasil em quatro ocasiões, Roberto Jefferson, ainda tenta emplacar a filha no cargo.

Caso  Alex Canziani  assuma o cargo de Ministro do trabalho, a vaga de Deputado Federal seria ocupado pelo primeiro suplente José Renato Strapasson, conhecido por Pelé. Pelé atualmente exerce o cargo de vereador em Colombo-PR.  Essa não será a primeira vez que a cidade de Colombo tem a chance de ter o seu primeiro representante federal.

 

Na eleição de 2010, o ex-vereador Oliveira da Ambulância(PTB) era suplente de Alex Canziani. Estava tudo certo, infelizmente não assumiu a vaga porque não quis honrar alguns compromissos assumidos por Alex. Na ocasião o Deputado Alex Canziani  deixou de assumir o Ministério da Educação.

Share This Article
Leave a comment