Vereadores retornam ao trabalho e a prefeita Beti Pavin anuncia vários projetos

Ivan de Colombo
Foto BIC
Foto BIC

Os 17 vereadores de Colombo, retomaram os trabalhos ontem(06) com a realização da primeira Sessão Ordinária que marca o inicio dos trabalhos legislativo do segundo semestre  de 2018. Essa também foi a primeira participação de Givanildo da Silva( Gilgera),após a sua posse perante a Mesa Diretora. Gilgera, primeiro suplente do PSDB, assumiu a vaga do vereador Dr. Antoninho(PSDB) que pediu licença do cargo para poder assumir a Secretaria de Saúde do Município de Colombo.  O presidente da Câmara, vereador Vagner Brandão, contou com a presença da prefeita  que abriu mão de outros compromissos para poder recepcionar os vereadores. O vice-prefeito Sérgio Pinheiro não compareceu por estar  representando a prefeita em compromissos pre-agendados. O que todos notaram foi a ausência total dos secretários. 

Bem diferente de anos anteriores, quando os vereadores de oposição subiam o tom em suas falas, a dupla que abertamente hoje faz oposição, parou para ouvir a prefeita Beti Pavin. A prefeita em sua mensagem aos vereadores, fez uma espécie de prestação de contas ao expor a situação atual do Município. Beti Pavin declarou que embora o país passe por uma grande crise financeira, a atual gestão fez o dever de casa no mandato anterior e que isso possibilitou o planejamento de várias obras que já foram realizadas e outras planejadas na  continuidade  da  atual gestão.

Ela citou algumas realizações do seu primeiro mandato e outras dos 12 meses do seu atual governo, dizendo que a maioria dos problemas que herdou do seu antecessor “já fazem parte do passado”, ressaltando inclusive o pagamento em dia dos servidores municipais. Os novos investimentos anunciados pela prefeita a partir desse segundo semestre, deixou os vereadores da base aliada confiantes e agradou também os vereadores de oposição.

Entre os investimentos que serão realizados está  o projeto de urbanização e  pavimentação de toda a extensão da  Rua Abel Scuissiato.( Inicio na Estrada Ribeira até a Trincheira do Atuba. Essa é uma uma obra que vem sendo estudada e planejada desde o seu primeiro mandato. “Essa é uma importante via de acesso e de alto trafico de veículos, ficando atrás somente da Rodovia da Uva e da Estrada da Ribeira, disse a prefeita”.

 

A Estrada da Roseira, uma importante via usada por agricultores para escoamento dos produtos, será pavimentada.  Outras vias importantes como Rua Gustavo Kabitschke no bairro Rio Verde, Rua Cascavel e  Genésio Moreschi, estão contemplada nesse novo pacote de obras de mobilidade urbana.Em relação a saúde, a prefeita adiantou que nos próximos dias o PA Maracanã passará a atender como UPA e que em pouco tempo a UPA do Osasco passará a atender a população.

Antes de finalizar Beti Pavin agradeceu o apoio de todos os vereadores na aprovação do Projeto de Lei do Executivo n° 003/2018 que possibilitará em parceria com a Sanepar, a viabilização do Parque Linear do Palmital.

Rio Palmital
Foto: BIC
Share This Article
Leave a comment