Colombo de luto com a morte do Artista Plástico Isaías Aparecido Lopes da Silva

Ivan de Colombo

A cidade de Colombo amanheceu de luto nesta sexta-feira(9), com a notícia da morte do Artista Plástico Isaías Aparecido Lopes da Silva. Mesmo sentindo a sua ausência, o que nos alegra nesse momento é que  “A alma do artista não morre, ela vive através da sua arte”. A notícia da morte de Isaías é motivo de grande consternação no meio artístico, onde não temos dúvidas de que deixou a sua marca na arte Colombense e do Paraná. Além disso, Isaías era um amante da cultura e das artes, uma inspiração para as novas gerações de artistas que florescem em nossa cidade.

Quando o artista não estava em seu trabalho ou expondo suas artes, ele era visto prestigiando eventos de colegas artistas, “Sempre é tempo de admirar e aprender “dizia ele. Uma amostra de grande sucesso do seu trabalho, foi a exposição coletiva “Um novo amanhecer” realizada na Casa da Cultura em Colombo.

O artista Isaías deixa de viver a arte da vida aqui na terra para poder continuar pintando e expondo no espaço infinito do “Céu das Artes”, tendo ao seu lado o grande mestre do universo. O corpo de Isaías Aparecido Lopes da Silva, está sendo velado na Casa Mortuária do Jardim Adriana e seu corpo será sepultado às 15:40 no cemitério Jardim da Colina, na cidade de Colombo.

“Camponesas Pastoreando Ovelhas”, óleo sobre tela, 50x70cm Isaías Aparecido Lopes da Silva.

Share This Article
Leave a comment