CIEE inaugura novas instalações em Colombo

Ivan de Colombo

Atualmente, cerca de 210 jovens são atendidos nas áreas Administrativas e de Produção Industrial

Na tarde de quinta-feira, 22, a prefeita Beti Pavin juntamente do vice-prefeito, Sérgio Pinheiro e do secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa, acompanhou a cerimônia de inauguração das novas instalações do escritório regional do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE) em Colombo.

“É uma imensa alegria ver esse novo espaço que oportuniza nossos jovens colombenses a busca pelo primeiro trabalho. Aqui eles poderão aprimorar seus conhecimentos, lhes dando confiança e fortalecimento para entrar no mercado de trabalho”, destacou em seu pronunciamento a prefeita Beti Pavin.

Nas instalações localizadas na Rua Tomas Edison, 42, no bairro Guarani, atualmente cerca de 210 jovens são atendidos pelo Programa Aprendiz – divididos nas áreas Administrativas e de Produção Industrial. Além disso, mais de mil estudantes participam do Programa de Estágio pelo CIEE em empresas de Colombo e municípios vizinhos.

Vice-prefeito Sergio Pinheiro, Prefeita Beti Pavin e o presidente do CIEE Paraná, Arwed Kirchgässner.

De acordo com o diretor presidente do CIEE Paraná, Arwed Kirchgässner, as novas instalações ampliam a capacidade de atendimento aos estagiários e aprendizes. “Estamos instalados em Colombo há 12 anos e é de grande satisfação poder inaugurar um espaço moderno e amplo para melhorar e estreitar as boas relações com os jovens residentes neste município”, disse Kirchgässner.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa, esta ampliação significa a importante parceria entre o município e o CIEE. “São diversos cursos de capacitação e estágios fortalecendo o acesso ao mercado de trabalho desses jovens, além de intensificar a integração entre empresa e escola na nossa cidade”, enfatizou.

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração os profissionais e técnicos do CIEE; representantes de Campina Grande do Sul e de Pinhais.

Share This Article
Leave a comment