MANIFESTAÇÃO COM MAIS DE UM MILHÃO DE BRASILEIROS DEIXA DILMA COM NÓ NA GARGANTA.

Ivan de Colombo
Trocando em miúdos, se antes o peso da crise econômica recaía somente nos ombros dos pobres trabalhadores e ao homem do campo, agora o chicote está estralando também no lombo da tradicional classe média elitizada. Para o governo vai ser impossível tirar uma lição das manifestações que ocorreram ontem, pois esse fenômeno também passara despercebido como se fosse mais uma ” marolinha lulista”.
Para o governo esse deveria ser o momento da virada, mudanças de atitudes nos rumos da economia, ainda mais quando mais de um milhão de brasileiros foram nas ruas protestarem, não importa se a manifestação foi engrossada pela direita ou a esquerda.A conclusão é simples, nesse momento de crise as pessoas foram às ruas sem pertencerem a nenhuma organização partidária, isso significa que a crise econômica afeta a todos, por isso fica descartada a possibilidades de ser uma ação política, se assim fosse o movimento em apoio à presidente Dilma, no ultimo dia 13, teria levado mais de um .milhão de pessoas.
Por outro lado, essa manifestação não é exatamente pelo impeachment da presidente, mas pelo fim do sofrimento vinculado as mediadas econômicas do atual governo que tira debaixo do tapete as verdades escondidas durante a campanha da então candidata Dilma Rousseff. 
O povo deixou mais uma vez  claro que exige a verdade e o respeito, uma política séria capaz de acabar com o desemprego, o fim da impunidade( salvo as exceções do mensaleiros), o combate à inflação sem mexer nos direitos dos trabalhadores e aumentos de juros, taxas e impostos.
Por fim, essa manifestação teve como uma de suas principais raízes, a revolta e a indignação contra quem prometeu e não cumpriu e ainda teima em não admitir os erros cometidos.
Quem irá desatar esse nó ???
Share This Article
Leave a comment