Vinícola Franco Italiano de Colombo conquista medalha de ouro para o rótulo Censurato e prata para o Espumante Moscatel
Integrante do Circuito Italiano de Turismo Rural desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Colombo por meio da secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, a Vinícola Franco Italiano trouxe para a cidade importantes títulos do 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado na Serra Gaúcha, neste mês de abril.
De quatro amostras enviadas pela vinícola, duas delas conquistaram o gosto do júri: o ouro foi para o rótulo Censurato Cabernet Sauvignon 2011 e outra, de prata, para o Espumante Moscatel. “Estes títulos são importantes para divulgar o Circuito Italiano mostrando a qualidade dos produtos comercializados aqui, e isto é consequencia e reconhecimento de muito trabalho e estudo destes empreendedores”, disse o secretário Antonio Ricardo Milgioransa.
O vitivinicultor da Franco Italiano, Fernando Camargo, comentou que o empreendimento já conta com 13 prêmios conquistados. “Ao longo dos últimos anos temos trabalhado muito voltado para a excelência dos nossos vinhos e essa premiação vem confirmar que estamos no caminho certo, pois concorremos com vinhos da Itália, Argentina e Chile”, destacou.
A 7ª edição do evento contou com 709 amostras de 18 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai) e foram avaliadas por um júri formado por enólogos e experts brasileiros e internacionais como também por jornalistas especializados no setor.
O concurso é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em parceria com a INNER Editora, responsável pela publicação da Revista Adega, Almanaque do Vinho e Guia Adega Vinhos do Brasil. É o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).