Greve no transporte coletivo pode começar amanhã em Curitiba e Região

Ivan de Colombo
O salário dos motoristas e cobradores que deveria ter caído no quinto dia útil do mês, quinta-feira (7), até o momento não foi pago integralmente a aproximadamente 6.000 trabalhadores, das empresas Redentor, Sorriso, Glória, CCD, Tamandaré Filial, São José e Araucária Filial. Se o pagamento não cair até o final dessa segunda-feira (11), nova greve no transporte coletivo será iniciada amanhã (12), às 0 horas, com paralisação em 310 linhas do transporte coletivo em todas as regiões de Curitiba, além das cidades de Araucária e São José dos Pinhais.
“Os motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana não suportam mais tanto descaso com o seu pagamento. Cada trabalhador merece receber o seu salário em dia”, afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.
A NOVELA CONTINUA
Durante todo o ano passado, as empresas do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana atrasaram pagamentos salariais a motoristas e cobradores em, pelo menos, 14 ocasiões. No início de dezembro, com o risco de uma nova greve, Sindimoc, Setransp e Urbs fizeram acordo no Tribunal Regional do Trabalho, garantindo os próximos pagamentos em dia e estipulando multa diária de R$ 60 por trabalhador com salário atrasado, por dia, a ser revertida diretamente aos trabalhadores. De nada adiantou, ainda em dezembro de 2015, empresas atrasaram pagamento do 13º salário.
 http://www.sindimoc.org.br/?area=ver_noticia&id=859
Share This Article
Leave a comment