A Polícia Federal em Foz do Iguaçu iniciou hoje, a Operação Cavalo de Fogo, para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas na fronteira com o Paraguai. Foram emitidos 72 mandados de prisão e 46 de busca e apreensão, nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra, Maringá, São Paulo, Limeira (SP), Vitória (ES) e Poços de Caldas (MG). Informações da Rádio CBN Foz.
As investigações duraram dois anos e foram iniciadas pela delegacia de Maringá, sendo repassadas, posteriormente, à unidade de Foz do Iguaçu.Neste período, foram apreendidos cerca de 37 toneladas de maconha, 1,3 tonelada de cocaína, 560 quilos de crack, três fuzis, 12 pistolas de uso restrito, 56 veículos e R$ 450 mil em dinheiro. As ações resultaram, também, na prisão de 84 pessoas.
As drogas e armas apreendidas eram trazidas do Paraguai através do Lago de Itaipu e enviadas aos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. Até as 11h30, dos 72 mandados de prisão, 47 já haviam sido cumpridos, 26 deles em Foz. Foram apreendidos, 23 veículos, cinco motocicletas e uma lancha.