Os lideres da posição, estão na expectativa que nessa terça-feira (01), seja instaurada a CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, pelo menos é isso que demonstram os líderes da oposição no Senado.
A presidente Dilma já está tendo pesadelo com a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), em 2006.
E o que já estava fazendo cair os cabelos da presidente pode causar uma corrida a casa da perucas, pois a oposição pretende emplacar uma comissão mista, com participação de deputados. Até agora a oposição já reuniu 29 assinaturas de sanadores, duas a mais que o minimo necessário para o requerimento. Cabe ao presidente Renan Calheiros ler o pedido de abertura no plenário, ou outro que esteja no comando. Amanhã terça-feira, 01 de Abril, será o dia “D” e após aprovado o pedido de CPI, os líderes partidários têm cinco dias úteis para indicarem os integrantes da CPI.
As legendas com as maiores bancadas, no caso do Senado, PMDB e o PT têm direito a escolherem as cadeiras que ocuparão na comissão. O caldeirão deve esquentar ainda mais, pelo fato que a comissão mista formada por deputados, já recolheu 178 assinaturas, podendo chegar a 200.