O programa do Asfalto Comunitário, tem promovido uma transformação nas obras de mobilidade urbana em Colombo. Além de levar mais qualidade de vida à população, o programa resgata a sua credibilidade com a conclusão de várias obras de asfalto e tantas outras em fase de conclusão, isso aumentou de forma significativa os pedidos de reunião para orçamento e a procura nas regionais para a renegociação de dividas.
Nestes 3 anos de administração da Prefeita Beti Pavin, a parceria entre os moradores e a prefeitura, tem mudado a realidade de muitas ruas do município, colocando fim ao convívio diário com a lama e o barro na frente de casa. Um exemplo é o Bairro Jardim Monza na Rua Alzira Toniollo Bontorim, onde já estão em fase de conclusão os serviços infraestrutura e drenagem (galerias de águas pluviais, guias, jardinagem e calçadas) para em seguida receber a massa asfáltica. ” A Rua Alzira está ficando muito boa e o bairro está cada vez melhor. Não penso em sair deste bairro, agradeço a prefeita Beti Pavin “, frisa o morador. O programa do asfalto comunitário sempre esteve ao alcance dos prefeitos, mas depende de cada um querer ou não usar essa ferramenta que possibilita levar obras para todas as ruas do município.
No bairro Jardim Monza, esquecido por muitos anos, pelo menos mais 5 ruas deverão ser licitadas ainda este ano: Rua Pedro D’Agostin, Rua José Antônio Gonçalves, Rua João Taverna, Rua Carlos Fontoura Falavinha e Rua Belo Horizonte, essas ruas estão inclusas no Plano de Asfalto Comunitário. O bairro ainda receberá uma Capela Mortuária e um CMEI.