O desenvolvimento do movimento cultural e dos artistas de Colombo foi discutido neste sábado, 12, no Seminário Cultural. Durante o evento, realizado no auditório da Regional do Maracanã, a sociedade civil e o poder público debateram as políticas culturais para dar início ao processo do Plano Municipal de Cultura de Colombo.
Para a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto, o seminário teve como principal objetivo demonstrar aos participantes as políticas culturais, além da sua importância e a necessidade de construí-la em âmbito municipal. “Atingimos nossa expectativa, pois, o evento também buscou meios para o início das discussões sobre o Plano Municipal de Cultura”, destacou.
Durante a tarde o representante do Conselho Nacional de Políticas Culturais de Brasília, Manoel José de Souza Neto ministrou uma palestra. O evento reuniu aproximadamente 80 pessoas.
A diretora ainda destacou a importância do evento para os Colombenses. “É de suma importância discutir políticas públicas para a Cultura e conhecer o seu funcionamento. Além de ampliar o seu desempenho como um fator de ingresso para a economia. Permitindo-nos associar a melhoria de condições de vida como parte da mesma estratégia e melhorar a organização do processo de produção e acesso aos bens culturais”, explica Rita.
O seminário também serviu como capacitação para o Fórum Cultural, que será realizado em breve. O encontro foi uma realização da Prefeitura de Colombo, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura de Colombo.
Secretaria Municipal de Comunicação Social