Pré-candidatos a vereador em Colombo voltam a aumentar o número de vagas de vereadores na pré-eleição

Ivan de Colombo

Oficialmente em Colombo o número de cadeiras já estão definidas por lei em 17,  lembrando que houve uma diminuição de 21 para 17 vagas para vereador para serem disputadas na eleição de outubro deste ano. No entanto essa regra não está sendo levado a sério e o número de cadeiras “fora da lei” aumentam a cada dia.  É comum pré-candidatos estarem desinformados quanto o número de cadeiras existentes  e quantos votos serão necessários para eleger um vereador e já acham que estão eleitos.

Nos bastidores tem pré-candidato passando informações não verdadeiras com a intenção de tirar filiados de um partido onde em tese teriam chances de serem leitos, apenas no intuito de apropriar-se de seus votos.

Para quem acompanha a politica já teve ter ouvido a intenção de cada partido em  relação ao números de cadeiras para essa eleição.  O PSDB diz que irá fazer 4, PSDC 2, PV 3, PSB 1, PT 1, PR 2, PP 1, PTC 2, PTB 1, somente esses partidos em tese já preenchem as 17 vagas.

Porém tem outros partidos apostando que fazem pelo menos um representante: PMDB 1PDT 2, PSC 1, PMN 1, PR 2, Solidariedade 2, PRB 1, PROS 1, Rede 1. PM 1, DEM 1, PSD 1. Somando o número de cadeiras já teríamos 32 vereadores eleitos para ocupar 17 cadeiras.

 Isso sem contar os outros partidos não mencionados que estão na luta por uma cadeira.

Afinal, Colombo precisa de 17 vereadores ou um vereador para cada bairro…….

Share This Article
Leave a comment