LULA CRÍTICA IMPRENSA NO PARANÁ – QUENTINHAS DA MANHÃ (17 DE MARÇO)

Ivan de Colombo
No Paraná, Lula  crítica imprensa
Na sexta-feira, em São José dos Pinhais, no encontro que reuniu 500 petistas, Lula fez críticas à imprensa, a quem acusou de ter “preconceito” contra seu governo e o de sua sucessora, a presidente Dilma. “Eu imaginei que a imprensa fosse tratá-la com respeito, que fosse ser mais verdadeira”, disse. “Mas eu estou boquiaberto. O preconceito contra Dilma é muito maior do que tinham contra mim”, discursou Lula. As informações são de Estelita Hass Carrazzai, na Folha de S. Paulo.
Lula disse que o PT e sua gestão no governo federal “incomodam muito” a imprensa e a oposição, porque o partido “conseguiu fazer o que outros não fizeram”. O petista exaltou a gestão de Dilma e disse que fará “todo sacrifício” e “viajará por quantos lugares for necessário” para vê-la reeleita.
Foi mal Osmar, diz Lula sobre apoio a Requião
Lula pediu desculpas públicas a Osmar Dias por ter vindo a Curitiba, em 2006, apoiar Roberto Requião. Se tivesse conhecido Osmar antes, assegurou Lula, o apelo de votos seria para ele. Por isso, Lula lamentou ter contribuído para a derrota de Osmar por poucos votos
de diferença. E foi nessa toada que lançou Osmar candidato a vice de Gleisi. Parecia coisa combinada: Osmar foi recebido com gritos de “Osmar é o vice”, no encontro estadual do PT em São José dos Pinhais. 
“Se o PT quisesse mesmo o apoio do PMDB/PR, o Lula não teria vindo aqui dizer que só pediu votos para Requião porque não conhecia Osmar Dias”, escreveu uma peemedebista no Twitter.

BOEING PODE TER SIDO SEQUESTRADO
A polícia realizou buscas no apartamento de Zaharie Ahmad Shah, piloto do avião malaio Boeing 777 desaparecido, informou a mídia. Segundo uma das versões dos investigadores, a aeronave foi sequestrada. Esta versão do incidente foi divulgada pela primeira vez após terem sido publicados dados de satélites, segundo os quais o avião se desviou da rota e voou em direção à Europa. O intercâmbio de dados foi interrompido quando o avião sobrevoava o oceano Índico.A comunicação com a aeronave, a bordo da qual seguiam 239 pessoas, foi interrompida passadas cerca de 2 horas após sua decolagem da capital da Malásia, em 7 de março. Todas as tentativas de encontrar o avião foram infrutíferas.(Rádio Voz da Russia)

Renato Aragão( DIDI) é internado com crise hipertensiva no Rio de Janeiro

renato aragão
O humorista Renato Aragão, de 78 anos, deu entrada no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio, com uma crise hipertensiva no início da tarde deste sábado (15/3). O artista, famoso por interpretar o personagem Didi Mocó, teria começado a passar mal depois da festa de 15 anos da filha, Livian, na noite de sexta. 
Renato foi submetido a exames e está em observação no hospital. A assessoria de comunicação do Barra D’Or confirmou a internação do humorista, mas não pode passar mais informações a pedido da família.
( Diário de Pernambuco )
Fruet enfrenta quatro greves
A semana promete para o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Greve dos professores, dos educadores, do pessoal da saúde e agora os trabalhadores dos serviços de limpeza pública prometem cruzar os braços na próxima terça-feira, 18. O sindicato da categoria diz que a negociação salarial não foi satisfatória e a prefeitura já foi avisada do indicativo de greve por tempo indeterminado. Uma última tentativa de negociação com os patrões deve ocorrer na segunda-feira, 17, em uma audiência no Ministério do Trabalho. Após esse encontro, uma assembleia dos trabalhadores, que confirma ou rejeita a greve, está marcada para a manhã de terça.

PMDB pode fechar com oposição em treze estados

Em crise com o PT e o Planalto, o PMDB poderá fechar alianças regionais com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) em até 13 Estados.
Nas últimas semanas, à medida que se intensificaram as rusgas entre governo e peemedebistas, avançaram negociações em Estados como Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.
Na Bahia, em Pernambuco e no Acre, já está definido que o PMDB, principal legenda da base do governo Dilma Rousseff, integrará coligações que farão campanha para Campos ou Aécio –pré-candidatos de oposição ao Planalto.
Em outros dez Estados (RJ, PB, RN, CE, RR, AP, PI, RS, MG e PR), há focos de tensão que poderão levar os peemedebistas desses locais a também seguir com Aécio ou Campos.
No Rio Grande do Norte, berço político do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), o PMDB deverá se aliar ao PSDB, abrindo palanque para Aécio. O próprio Alves é cotado para a disputa. 
O PMDB do Rio, que rompeu com o PT após o partido lançar o senador Lindbergh Farias para disputar o governo contra o atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), também acena com o apoio a Aécio. 
No Ceará, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, quer ser candidato a governador com apoio do Planalto, mas conversa com o tucano Tasso Jereissati, possível candidato ao Senado.(Magno Martins)

Dois terremotos de magnitude 7 atingem norte do Chile
SANTIAGO, 16 Mar 2014 (AFP) – Dois terremotos de magnitude 7 atingiram a costa norte do Chile neste domingo, com uma diferença de um minuto, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).  
O primeiro tremor foi registrado às 21H16 GMT (18H16, horário de Brasília) a 61 km de Iquique, com 35 km de profundidade, enquanto o segundo ocorreu a 68 km da cidade portuária, com 33 km de profundidade.

Leia mais em: http://zip.net/bgmNY9
Share This Article
Leave a comment