Na noite de ontem, Sábado(09), começou uma nova era no esporte amador de Colombo. Em uma noite de festividades mais de 400 pessoas participaram do jantar dançante promovido pela diretoria do E.C. Beira Rio, evento que marca oficialmente o lançamento do nome do clube no esporte de Colombo. O clube é uma iniciativa da família Garcia, tendo como fundador José Garcia (In memoriam) natural da cidade de Guaíra, que há mais de 30 anos estão envolvidos diretamente com o esporte e a comunidade do bairro Guaraituba. Apesar de sua existência de longa data, o clube ainda não havia registrado o seu estatuto.
O clube é respeitado nos gramados por ser campeão em diversos torneios e campeonatos que disputou, inclusive revelando craques para o futebol profissional, mesmo diante das situações mais adversas de um time sem um campo de futebol. Em um próximo evento promovido pelo clube, será apresentado a imprensa e comunidade a camisa do time nas cores alvinegra e o seu mascote que será eleito com a participação popular no site do clube e depois incorporado ao seu escudo.
Entusiasmado com o projeto, o presidente do Clube, Alécio, apresentou nesta noite festiva, alguns jogadores e parte da diretoria do clube” É o complemento de um sonho o lançamento oficial do time, estou ansioso para colocar o time em campo” disse Alécio. A Previsão para estréia na Liga de Colombo, está prevista para o ano de 2017. Sobre o campo do Beira Rio, o presidente disse não estar preocupado, mas confirmou que as negociações estão bem adiantadas para o clube finalmente realizar o sonho do seu próprio campo.
O empresário Celso Gaúcho, um dos patrocinadores do time esteve presente ao evento que contou com a presença de outros empresários da região. O vice-prefeito de Colombo, Ademir Goulart esteve representando a Prefeita Beti Pavin e os vereadores, Nivaldo JNP, Ratinho Gotardo e José Renato Strapasson(Pelé) a Câmara Municipal de Colombo. ” Estamos juntos com o time a muito tempo com iniciativas de apoio ao esporte e fazemos parte desse processo de profissionalização. disse o vereador Nivaldo JNP.