VEREADORES DO POVO !!

Ivan de Colombo

A nossa atual Câmara de Vereadores de Colombo, demonstra características do DNA  das administrações anteriores. Com altos e baixos, está sempre apesentando requerimentos para mudar nome de rua, roçadas e tapa buraco. Isso é algo que sempre fui contra e acredito que deveria ser de responsabilidade da Secretaria de Obras e Viação, sem a necessidade de ser apresentado requerimento em sessão. 
Existe outros problemas em Colombo fora isso? Claro que existem, ou seria uma tragédia. O Município de Colombo teve um crescimento acelerado nos últimos 10 anos e a cidade precisa ser repensada, inclusive repensar o Plano Diretor. Uma cidade como Colombo, precisa contar sempre com a participação do povo.  Com todo respeito aos 21 vereadores do grupo de oposição e situação, mas hoje existem pessoas na sociedade que possuem capacidade igual ou até superior a muitos que exercem cargos eletivos. Mas antes que me crucifiquem eu respondo ” muitos nunca serão candidatos”, apenas fiscalizadores.
 Essa minha colocação é apenas para alertar a Câmara que entre o povo também existem líderes de diferentes idéias, são grupos apartidários, oposição e situação, mas  que estão cientes da necessidade de mudanças. Vereador que pretende sobreviver no senário político precisa ouvir a “a voz das ruas”. Hoje, a nossa Câmara de vereadores é composta com líderes que possuem  capacidade, mas poucos se destacam, cito os vereadores,  Marquinho Berlesi, Micheli Mocelim, Gil Gera, Anderson Prego, Waldirlei Bueno, Hélio Feitosa e Pelé, como sendo os que  hoje reúnem condições de disputar o cargo de prefeito e até de deputado.
 Não estou dizendo com isso que os demais não possuem condições, mas nesse momento os que citei é que se destacam e mostram ter conhecimento. Na realidade, cabe a cada um a preocupação com o que o povo acha do seu mandato, sem se descuidar de legislar para o povo.
Share This Article
Leave a comment