GREVE DE ÔNIBUS ENTRA NO SEU TERCEIRO DIA SEM SOLUÇÃO

Ivan de Colombo
A greve no transporte coletivo em Curitiba e Região Metropolitana, entra no seu terceiro dia nesta quinta-feira (28/02). E se no primeiro dia, terça-feira, teve briga nas garagens, e no segundo, depredação de veículos, este terceiro dia registra um congestionamento nas avenidas de acesso ao centro de Curitiba. Como a maioria da população depende deste tipo de transporte, o que temos temos é muita gente nas paradas de ônibus, trânsito caótico, gente chegando atrasado no trabalho, escola e outros compromissos e muitos tendo sérios prejuízos.
E o pior é que  todo ano é a mesma coisa!O presidente do sindicato que representa a categoria (Sindimoc), Anderson Teixeira, disse que há três meses a categoria busca um acordo com as empresas, mas até o momento nada chegou até a categoria.“Ficamos decepcionados com o rumo da negociação tendo em vista que há três meses buscamos acordo, os trabalhadores merecem uma valorização maior já que possuem uma defasagem salarial e precisam de melhorias nas condições de trabalho”, disse. Os motoristas pedem um aumento real de 16%, já os cobradores de 22%. 

A frota, no entanto, está circulando  em um mínimo de 30%.O nosso Blog foi ás ruas  e ouviu o que o usuário tem a dizer sobre a greve. Não tem como não ser diferente: ninguém apoia a greve de ônibus e criticam não só os empresários, mas os motoristas e cobradores também. Veja o que dizem:
“Acho um absurdo essa greve nos ônibus. É algo inadmissível. Como é que uma capital, onde a maioria depende de ônibus, passa por isso? E acontece todos os anos” Por quê  esses motoristas e cobradores não afetam só os empresários. É só liberarem as catracas e deixarem o povo andando de graça. “Essa  greve do jeito que está  sobra pra nós, o povão. 
POR QUÊ NÃO DEIXARAM PARA FAZER A GREVE NO PERÍODO DA COPA, INCLUSIVE A IMPRENSA INTERNACIONAL DARIA COBERTURA. QUEM SABE  OS PATRÕES DARIAM O REAJUSTE SEM  REAJUSTAR A TARIFA !!
Share This Article
Leave a comment