DEPUTADOS DO PMDB E PSDB FAZEM ACUSAÇÕES DURAS CONTRA ZECA DIRCEU DO PT

Ivan de Colombo

Assis Couto (PT) será o próximo coordenador da bancada paranaense na Câmara dos Deputados, substituindo Marcelo Almeida (PMDB). Assis vai assumir com missão de apaziguar os ânimos dos deputados que estão na maior bronca com o colega Zeca Dirceu (PT), acusado de aético quando se trata de capitalizar as emendas, obras e equipamentos do governo federal que atendem as bases eleitorais dos parlamentares.
“A gente já tentou chamar a atenção dele em alguns momentos, mas não deu resultado. É uma conduta que eu não aprovo. Cada um deve pescar peixe no seu aquário, não no aquário dos outros. Para os meus valores éticos essa conduta não é correta. Não faço para os outros o que não quero que façam para mim, mas isso vem de berço”, disse o atual coordenador Marcelo Almeida (PMDB)
“Eu acho isso tudo uma atitude de deslumbre, um tiro no próprio pé, pois está ficando ridícula essa tentativa de se apropriar de ações conjuntas da bancada e de programas do governo. Daqui a pouco ele (Zeca Dirceu) vai dizer que o Bolsa Família tem o seu DNA parlamentar. Até aliados dele já estão se queixando dessa conduta”, disse Hermes Parcianello (PMDB). 
“Estou achando ele muito ousado e fazendo uma política com falta de ética. É campanha antecipada e desleal”, disse Dilceu Sperafico (PP). “Já em duas oportunidades a bancada ia até discutir esse problema, mas em ambas as vezes as reuniões tiveram de ser suspensas antes da apreciação. Tá todo mundo insatisfeito. É uma conduta antiética, um desrespeito à bancada. Exerço mandato há 15 anos e nunca vi isso, que certamente vai ser objeto de nova discussão entre os deputados”, disse Osmar Serraglio (PMDB).
“Para se beneficiar politicamente, ele (Zeca Dirceu) não só tem feito uso de recursos distribuídos diretamente pelo governo federal, como tem se apropriado de emendas de outros deputados e da bancada”, disse Alfredo Kaefer (PSDB). “Isso é fazer cortesia com o chapéu alheio, e é muito ruim. Hoje é unânime a opinião dos parlamentares do Paraná em relação a essa conduta, que não leva a lugar nenhum porque os prefeitos não estão mais acreditando nessa conversa. 



Ele já caiu no descrédito junto a essas lideranças, que sabem que sua conduta não corresponde à verdade dos fatos”, disse João Arruda (PMDB).
Share This Article
Leave a comment