O vice-presidente da FENAPAR- Federação Nacional das Associações de Pacientes Renais do Brasil, Nilton Luiz Carneiro de Mello, ” Depenou a Coruja” da cidade de Foz do Iguaçu em seu Editorial no Jornal Parceiros da Comunidade, da cidade de Colombo.
Segundo ele, em férias na cidade das cataratas, precisou fazer hemodiálise e constatou a falta de respeito com os pacientes renais.
Nilton L. C. de Mello |
Nilton Carneiro que é doente renal crônico disse” Quando precisei fazer hemodialise durante minhas férias, constatei a falta de instrutura da determinada clínica que me atendeu. A clínca não possui sala de espera para os pacientes aguardarem o início do tratamento e nem tão pouco um sala para repouso enquanto aguardam retornar as condições normais para retornarem para suas casas”.
Outras denúncias feitas é a falta de médicos no ambiente da hemodiálise e que os pacientes não tem direito a consulta mensal, além de não recebem os exames de rotina todos os meses.
Alô ” prefeitão” Reni Pereira, que tal mandar investigar essas denúncias…. o doente renal precisa de respeito. E os vereadores ??? Será que vão receber os representantes da FENEPAR para resolver os problemas dos doentes renais???