O senador Alvaro Dias (PSDB) disse que a presidente Dilma Rousseff (PT) é responsável pela escala de violência que toma conta do país e que o governo federal travou os recursos destinados para segurança pública, especialmente nas áreas de fronteira como a tríplice fronteira de Foz do Iguaçu. “A crescente violência no país é responsabilidade do governo petista”, disse. “A execução orçamentaria na segurança tem sido uma lástima. Os recursos são insignificantes diante da grandeza do problema e a violência cresce assustadoramente”, adiantou o tucano.
“Especialmente na faixa de fronteira, o governo tem sido relapso. A tríplice fronteira é desguarnecida pelo governo. A violência dos centros urbanos também começa nas faixas de fronteira, o contrabando de armas e drogas, enfim, o governo tem sido responsável, prefere transferir a responsabilidade para os estados”, completou o senador. O tucano citou como exemplo. “Em 2013, apenas 10,6% do dinheiro disponível para o Fundo Penitenciário Nacional utilizar em construção e reforma de presídios foi realmente aplicado.
A pergunta: onde foram para os 90% restantes?”, questionou.
EX-ASSESSOR GAIEVSKI PERSEGUE GLEISI
Aonde quer que vá, a imprensa pergunta e a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) tem que responder sobre o ex-assessor, Eduardo Gaievski, preso acusado de 38 de casos de estupro. Em entrevista à rádio CBN, Gleisi disse que o caso do ex-prefeito de Realeza cabe agora a Justiça.“Esse é um caso que cabe a Justiça. É lá que o Ministério Público fez a denúncia, é lá que cabem as acusações e as defesas. Não cabe mais nenhuma manifestação. Espero que tudo seja esclarecido e a responsabilidade seja punida”, disse Gleisi no sábado, 18, em visita a Curitiba.
HENRIQUE ALVES QUER FURAR O OLHO DE FRUET
Pelo Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), disse que vai pleitear para que os jogos da Copa que que devem ser disputados em Curitiba vão para Natal (RN), caso a Fifa descarte a Arena da Baixada. “Sair na frente. Se Curitiba não concluir estádio, seus jogos da Copa poderiam vir para Natal. Datas compatíveis para três jogos. Conversar com a CBF!”, disse Alves.
“Hoje Fifa e CBF aqui, hora de corretamente Natal se colocar como alternativa.Vou sugerir ao prefeito Carlos Eduardo e atuaremos juntos. Pode ser!”, diz Alves em outro post. A Fifa deu ultimato para Curitiba e o Atlético Paranaense, que tem até o dia 18 de fevereiro para apresentar um estádio “razoavelmente compatível” com os padrões Fifa. Como forma de apoio, o Governo do Paraná vai repassar mais R$ 39 milhões à obra, por meio de financiamento da Fomento Paraná.