ATENÇÃO TAXISTAS E ” TIOS” DO TRANSPORTE ESCOLAR DE COLOMBO !!

Ivan de Colombo

A Prefeitura de Colombo, através da divisão de Fiscalização, convoca os taxistas e motoristas de transporte escolar de Colombo para comparecer no período indicado com a finalidade de realizar a vistoria nos veículos. O secretário da Fazenda, Márcio Strapasson, explica a importância da ação.

Márcio Strapasson
“Mantendo os veículos em boas condições de trabalho a gente garante a integridade e a segurança da população e das crianças que irão utilizar o serviço de transporte, tanto dos táxis, quanto escolar. Por isto é fundamental que os profissionais compareçam nas datas indicadas”, destacou Strapasson.
A vistoria será realizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 (Parque Municipal da Uva), das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, e cada categoria deve comparecer nas datas determinadas. Os responsáveis devem ficar atentos à documentação exigida:
TRANSPORTE ESCOLAR
A categoria de Transporte Escolar terá um prazo de cinco (05) dias para realizar a vistoria, que será feita entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2014. Confira abaixo a documentação necessária:
– Certidão negativa de débitos (taxa a vencer em 10/01/2014);
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado conforme Detran-PR;
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do período de validade do Permissionário e do Condutor;
– Declaração de que não possui condutor;
– Apólice de seguro contra terceiros, passageiros ou não, por danos físicos;
– Comprovação de acompanhante, para os que executem transporte de estudantes até 4ª série, conforme Lei n° 599/96;
– Certificado de vistoria do tacógrafo.
TÁXI
A categoria de taxistas somente terá vistoriados os veículos que não possuam mais de oito (08) anos de fabricação e que estejam caracterizados com pintura laranja, brasão do município e faixa removível. O período de vistoria acontecerá do dia 20 até o dia 24 de janeiro de 2014. São exigidos os documentos:
– Certidão negativa de débitos (taxa a vencer em 10/01/2014);
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado conforme Detran-PR;
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do período de validade do Permissionário e do Condutor;
– Taxa de aferição atualizada – IPEM;
– Curso Taxitur (Informações Turísticas e Orientação Profissional para Taxistas);
– Comprovante de pagamento do Imposto Sindical exercício 2014.
O descumprimento da vistoria implica em sanções previstas em lei e bloqueio da permissão/autorização. Para os taxistas, o não comparecimento também rende uma multa no valor de R$ 488,00.
 O chefe da divisão de Fiscalização, Helio Cezar da Costa, reforça que a prefeitura conta com a ajuda da população na fiscalização. “Principalmente os pais de crianças que se utilizam do transporte escolar, é muito importante, que eles verifiquem se o veículo está licenciado, para garantir a segurança dos seus filhos e incentivar aos prestadores deste serviço que compareçam à vistoria” ressaltou o secretário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3656.8151 ou no site da prefeitura  jornalismo@colombo.pr.gov.br

colombo.pr.gov.br

Share This Article
Leave a comment