Destaco hoje a politicagem que virou a política, onde os adversários dormem como inimigos e acordam como parceiros. Outro dia estive com um vereador em Colombo que me disse que trocar de sigla partidária é uma covardia, mas aí eu pergunto: Se eleger em uma coligação e depois virar a casaca é o quê ?? Nesse caso é “o sujo falando do mal lavado”.
Hoje no Brasil temos uma política do vale tudo, durante a campanha é cobra comendo cobra, é pau pra todo lado e no fim andam de mãos dadas, é uma verdadeira sopa e letrinhas misturadas com o tempero do “caldo do bem e do mal “ que azedam o nossos votos e causam uma tremenda dor de cabeça.
Na verdade não existe mais IDEAL, mas um escandaloso jogo de interesse, pois se não fosse verdade, os ditos adversários não ficariam ocupando cargos políticos após a derrota do seu candidato, teriam pego suas ” trouxas” e caído fora. Mas por quê isso não acontece??
Por outro lado com sensibilidade o Executivo e Legislativo utilizam suas experiências para juntar em sua volta pessoas que são conhecidas e com experiência para que não se tenha aquele revanchismo atroz que antes era de praxe nas administrações anteriores. Enfim, nada explica o inexplicável.
PIADAS DE JOAOZINHO
MALAMEM 2
A PROFESSORA NA CLASSE PERGUNTA?
-MARIAZINHA DO QUE VOCÊ TEM MEDO?
-DO BICHO PAPÃO PROFESSORA!
-MAIS BICHO PAPÃO NÃO EXISTE MARIAZINHA, É UMA FÁBULA!
-PEDRINHO DO QUE VOCÊ TEM MEDO?
-DA MULA SEM CABEÇA PROFESSORA!
-MULA SEM CABEÇA NÃO EXISTE PEDRINHO, ISSO É UM ANIMAL FOLCLÓRICO.
-E VOCÊ JOÃOZINHO, DO QUE TEM MEDO?
-DO MALAMÉM, PROFESSORA!
-MALAMÉM??? NUNCA VI FALAR DISSO, O QUE É MALAMÉM?
-NÃO SEI FESSORA, SÓ QUE TENHO MUITO MEDO, POIS TODA NOITE EU VEJO MINHA MÃE FALANDO ASSIM:
-NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO, MAIS LIVRAIS-NOS DO MALAMÉM….