EM CASA DE ENFORCADO NÃO SE FALA EM CORDA !!

Ivan de Colombo
Investir nas pessoas ou em grupos de pessoas ?? Tenho visto que desde a posse da prefeita Beti Pavin, a má experiência nas escolhas feitas nos últimos 8 anos, acabam por traumatizar muitas pessoas, uma experiência que deixou trauma que pode se estender por uma geração inteira.

Por exemplo, com a memória dessa traumática gestão de 8 anos, qualquer atraso em cumprir algo gera algum descontentamento popular. Um descontentamento popular ?? Tenho minhas dúvidas.
Mas não deve ser fácil convencer as pessoas que sofreram com o descaso que mudanças as vezes demoram a acontecer. Infelizmente o risco politico é muito quando se promete e demora a cumprir, ainda mais no atual ambiente político em que se aproxima novas eleições em 2014.
Mesmo que a atual prefeita faça os investimentos, o ceticismo dos adversários sobre a sua administração continuará acontecendo até o final de seu mandato, para muitos esse é o papel da oposição. No meu ponto de vista as cobranças e críticas são necessárias. A alteração no modelo de administração que tínhamos  nos últimos anos foi necessária  e substituir pessoas é mais que necessário. 
Para finalizar, digo que após 8 anos de uma gestão confusa, aconteceu o que deveria acontecer, mas as atitudes e realizações durante toda a gestão da nova administração irão dizer se o resultado da mudança foi acertada ou não, provavelmente farão com que as pessoas de fato nunca mais voltem atrás ou seguem em frente. Sei que é difícil convencer as pessoas da validade dessas afirmações. Porém, convencer aqueles que se deram bem na gestão anterior pode ser uma tarefa bem mais difícil, de forma que o convencimento pode ser uma tentativa fútil.
 Como se diz: em casa de enforcado, não se fala em corda.
Share This Article
Leave a comment