
A Estrada da Ribeira(BR-476) já ficou pequena para o fluxo de uma frota com mais de 120 mil veículos emplacados em Colombo. No início da noite dessa sexta-feira(25/11), em frente a Cerealista Linares, mais um acidente envolvendo um ônibus da Auto Viação Santo Antônio, e outros dois veículos, congestionou o trânsito. Não houve vitimas com maiores gravidades. A gravidade continua sendo o fluxo de veículo na Estrada da Ribeira.
O transito no local é intenso nos dois sentidos da pista, o mesmo acontece na Rua Abel Scuissiato, local onde ficam a maioria das lojas e comércio da região, próximo ao terminal Maracanã. Na Abel Scuissiato não basta transformar em avenida, precisa existir um calçadão e uma única via sentido terminal Maracanã. Outra mudança é desviar o transito que vem do sentido Vila Guarani, para isso, deveria construir uma rotatória antes do Banco Itaú, com a conversão a esquerda na Rua Thomas Edison, saindo na Estrada da Ribeira, em frente a Havan.
No local do acidente(Estrada da Ribeira), existem duas soluções para fluir o trafego de veículos. Uma está nas mãos do DNER/DNIT. A construção de uma trincheira em frente ao Colombo Park Shopping, com acesso a Av. Santa Maria e Portugal, iria resolver o problema.
A segunda solução está nas mãos da Prefeitura Municipal de Colombo, transformando a Rua Princesa Isabel, com inicio em frente ao Hipermercado Condor, em uma avenida com acesso a Rua da Pedreira.
Solução tem !!!!