Vamos acompanhar a Marina Silva e criarmos um partido político em Colombo??.
Para tanto, o partido a ser criado não seria necessário a filiação de pessoas, bastaria ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais, automaticamente a pessoa seria filada.
Os filiados teriam a certeza que os candidatos a vereadores seriam eleitos, ou seja, elegeríamos nossos 21 representantes na Câmara Municipal, se quiséssemos, poderíamos até eleger o prefeito.
O lado prático da coisa é que não teríamos oposição, as pessoas não reclamariam dos eleitos, nossa vontade seria cumprida, nossos representantes ficariam preocupados. A principio, esse partido só elegeria representantes municipais, poderíamos até em pensar em representantes estaduais, e quem sabe, até a nível nacional, e porque não! Agora, preciso que nossos filiados (todo Eleitor) ajudem a dar um nome ao partido a ser criado, seria necessário 51% dos votos para alavancar e criar esse partido.
PS: pelo colocado acima não esta difícil de declinar o nome do partido a ser criado. Eu já tenho o nome e a sigla para o partido a ser criado – PDVB Aguardo sugestões.
Celso de Aguiar