Disputa pela presidência da Câmara de Colombo terá chapa única

Ivan de Colombo

A disputa para a presidência da Câmara Municipal de Colombo,terá chapa única.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira(28) entre os vereadores da base da prefeita Beti Pavin, foi realizado a votação para a escolha do candidato a Presidente da Câmara Municipal de Colombo para o Biênio 2017/2018.  A votação na Câmara com a participação dos 17 vereadores, acontecerá no dia primeiro de janeiro, a partir das 16 horas, em Sessão Solene na Câmara Municipal, logo após a posse dos vereadores e da prefeita eleita Beti Pavin e seu vice Sérgio Pinheiro. Vagner Brandão(PRB), candidato único, será aclamado presidente.

O vereador Vagner Brandão, foi eleito em votação secreta com os votos de 9 vereadores,  e o vereador Pelé(PTB) obteve 5 votos. Na votação de hoje(28), apenas o vereador Dr. Antoninho  não compareceu  para votar. A chapa vencedora está composta ainda com o Vice-presidente Marquinho Berlesi(PSDB),  1° Secretário Edson Baggio(PTC), 2°  Secretário Issa da Paixão(PTB) e  3° Secretário Renato Lunardon(PV).

 Vale ressaltar que essa eleição envolvendo os dois candidatos de situação, contou com a isenção da prefeita Beti Pavin, e por isso, ela teria deixado claro aos candidatos que o escolhido sairia através de uma votação onde os 15 vereadores que compõe a sua base de apoio fariam a sua escolha. Lembrando que a Câmara é composta por 17 vereadores, 15 são do grupo da situação e 2 de oposição.

Situação: Sidinei Campos (PRP), Ângelo Betirnardi (PTC), Marcos Dumonte (PEN), Pastor Jerçon (PSL), Pelé (PTB), Marquinho Berlesi (PSDB), Dr. Antoninho (PSDB), Dolíria Strapasson (PSDB), Thiago de Jesus (PRB), Élcio do Aviário (PSDB), Renato Lunardon (PV), Vagner da Viação (PRB), Vardão (PSB), Issa (PTB) e Edson Baggio (PTC).

Oposição: Eurico Dino (PR), Anderson Prego (PT),

Share This Article
Leave a comment