Nos últimos 11 anos, o Brasil transformou-se em em um país da gambiarra, do jeitinho, do gato, da amarração e do mensalão. A turma que administra o país é fera nisso. Tudo que diz respeito a mentira tem um gasto bilionário em marketing: propagandas enganosas, maquiagem e disfarces, em fim estamos vivendo em uma era de demagogia, e os petistas são doutores no assunto. O governo brasileiro, leva muito e devolve muito pouco dos impostos que arrecada nos estados e municípios, dessa maneira é impossível que estados e municípios ofereçam uma boa educação e salário digno para os professores, uma classe responsável pela formação de cidadãos, muitos dos quais irão ocupar cargos de deputados, advogados, médicos, senadores e presidentes.
Até parece que para governo federal a educação está abaixo da importância de uma COPA DO MUNDO ??. Não é com bolsa educação que vamos resolver o problema, muito menos com bolsa isso, bolsa-aquilo para enganar o povão e dizer que nunca antes na história do país a educação esteve tão bem. E o pior é que muitos acreditam nesses contos de fadas disfarçados de bolsas do governo federal. O que vemos hoje nessa greve dos professores de Colombo, é um reflexo de tudo isso. Sei que muitos não concordam, mas essa é a realidade e tem muito mais…
A mesma coisa vale para as outras áreas do governo: saúde, segurança, infra-estrutura, tá tudo caindo aos pedaços e o governo vai empurrando com a barriga, faz um remendo aqui, faz um puxadinho ali e assim vai enrolando até a chegada da próxima eleição . É por isso que o país está nessa avacalhação, é por isso que tivemos recentemente o povo na rua, mas infelizmente esse movimento foi como uma chuva, evaporou assim que o governo não deu ouvidos.
Tudo o que se faz com o dinheiro do povo deve ser realizado com planejamento de qualidade com as estruturas adequadas, e não podemos esquecer que o trabalho deve ser executado com responsabilidade, seriedade, inteligência e técnica, tudo deve ser discutido em debates com profissionalismo, infelizmente não é o que podemos observar, a realidade é que tudo se resolve no chute, no amadorismo, no achismo, é por este motivo que tais programas “sociais” terminam virando piada de mau gosto, nada é pensado com competência, é tudo na base da corrupção, do desvio, da palhaçada, do circo, do descaso, do jeitinho e do cambalacho oficial. Mas quando a bomba explode em algum setor, o governo vai com um extintor e apaga o incêndio, lança uma bolsa-alguma-coisa pra calar a boca de quem reclama.
Vivemos em um país da enganação, onde o governo manda os órgãos oficiais de pesquisa (IBGE, DIEESE etc) inventarem números bonitos e maquiados para fingir que está tudo bem.
Enquanto isso, o país tá detonado de norte a sul e o povo não sabe, por que o governo mente e esconde a verdade. Hoje comentei com um vereador que precisamos aproximar a nossa área rural com a cidade, pois existem lugares em Colombo que estão separados pela especulação imobiliária, dessa maneira é impossível a curto prazo levar saneamento básico, água, luz e novas linhas de ônibus a zona rural .
Esse é o país “maravilhoso” do Lula e da Dilma ??, que deixa as cobranças para prefeitos e vereadores ??