Nilton |
Amigos do Blog, me permitam fazer uma homenagem a esse “herói vivo” conhecido por Nilton Parceiro do Rim. O Sr. Nilton Luiz Carneiro de Mello( Presidente da Associação Parceiro do Rim) em Colombo, ele sente na pele os prolemas dos portadores de insuficiência renal, pois 3 vezes por semana precisa submeter-se a hemodialise em Campina Grande do Sul. Nilton teve sua vida transformada pela insuficiência renal. e nesse mês de Agosto completou mais um ano de vida e não poderíamos esquecer de fazer uma homenagem e dar apoio a sua luta. não só pela nossa nossa amizade, mas pela sua história que que é um exemplo de superação na luta contra a doença.
Em suas idas e vindas de Brasilia, ele faz um apelo para que as pessoas cuidem deste órgão, na ultima visita a Brasilia, a presidente Dilma não atendeu a comissão de representantes no Brasil, dos portadores de insuficiência renal.. Essa atitude da presidente Dilma, é uma atitude desumana, ou será ela não sabe que o maior órgão do nosso corpo é o rim, que é o que dá o combustível para o coração poder trabalhar, ele filtra todo o sangue. A presidente Dilma, ignorou todos os portadores de insuficiência renal do Brasil, foi uma atitude de rejeição que nos causa revolta e é mais um descaso com a saúde do povo brasileiro.
Enquanto os ” mensaleiros do PT” estão na sombra e água fresca e chama a atenção pela ” roubalheira dos cofres públicos”, milhares de pessoas aguardam um leito para fazer a hemodiálise e outros morrendo na fila de espera sem ter tido o direito ao tratamento.
A presidente Dilma, ao menos deveria autorizar de imediato a aposentadoria aos pacientes crônicos de insuficiência renal.
O sr. Nilton, faz parte da Comissão Nacional em Defesa dos Pacientes Renais do Brasil, e junto com os demais membros da Comissão, não conseguiram entregar à Presidenta Dilma Roussef, um abaixo-assinado com uma lista de reivindicações. O manifesto solicitava com urgência: o fim imediato das mortes dos pacientes por falta de vagas em diálise; uma política nacional de prevenção da doença renal crônica; acesso dos pacientes ao transplante renal em todas as regiões do Brasil; transporte digno dos pacientes, que necessitem ir às clínicas de diálise; política clara de aposentadoria dos pacientes em diálise e transplantado; e participação em todas as câmaras técnicas do Ministério da Saúde, dos Estados e dos Municípios, de um representante dos usuários.
Parabéns Nilton pela sua luta !!