Na tarde desta terça-feira, 7 de fevereiro, foi realizada a primeira Sessão Ordinária de 2017 na Câmara Municipal de Colombo. Durante a Sessão, a prefeita Beti Pavin(PSDB), parabenizou os vereadores eleitos e reeleitos, e também frisou a importância de outros vereadores que não conseguiram se reeleger, mas contribuíram com o processo eleitoral e com os avanços ocorridos na Câmara, como a diminuição no número de cadeiras que hoje diante de um momento de crise, representa um economia significativa ao municipio. Beti disse estar consciente dos deveres a serem cumpridos e dos desafios a vencer em seu novo mandato.

A Sessão de Abertura dos Trabalhos do Legislativo, marcou o início oficial da 18ª Legislatura da casa, e na presença da prefeita Beti Pavin, foi celebrado os 127 anos de emancipação do município. A prefeita recebeu uma placa comemorativa aos 127 anos da cidade de Colombo.
Antes de ocupar a Tribuna para discorrer o seu pronunciamento, a prefeita ouviu atentamente a leitura da Ata da Sessão Extraordinária realizada na sexta-feira( 04-02). Em sua fala aproveitou para enviar um recado educadamente e com endereço certo, ao destacar a necessidade de união entre os poderes Legislativo e Executivo, em prol da governabilidade. ” O poder Judiciário, Legislativo e Executivo, são poderes independentes, porém temos que estar em harmonia. Juntos já é difícil, separados as barreiras a serem transpostas serão mais difíceis”, frisou a prefeita

Pres. da Câmara Municipal de Colombo
Foto: BIC
O novo presidente da Casa, Vagner da Viação (PRB), eleito para comandar a Câmara no biênio 2017 – 2018, agradeceu a presença da prefeita e aos votos de confiança dos vereadores que o conduziram à presidência da Casa.
O presidente deu as boas vindas aos novos parlamentares, aos vereadores que retornam a casa após alguns anos de ausência, mas com muita experiencia da vida pública e aos vereadores reeleitos. “Estamos conscientes dos deveres que assumimos com a população, e dos desafios do cargo que ocupamos no poder Legislativo. Essa casa apesar de parecer renovada, nesse momento constitui-se em uma das mais experientes, pois conta com a experiencia dos vereadores reeleitos, do retorno de vereadores que já estiveram contribuindo com essa casa no passado e principalmente com a entusiasmo e juventude dos que desempenham o primeiro mandato. Sabemos que juntos podemos contribuir com o crescimento do nosso município e do compromisso assumido com os nossos eleitores e a população colombense.” disse Vagner.
O objetivo do discurso de união da prefeita serve apenas para o fortalecimento da sua base composta por 15 vereadores, pois nesse momento não há uma oposição representativa com apenas dois vereadores. Porém, como diz o ditado ” É melhor se prevenir do que remediar”.
A Sessão contou com a presença de lideranças politicas e evangélicas, secretários e diretores municipais, membros da imprensa e representantes da comunidade.