AVC – O QUE FAZER ??

Ivan de Colombo
Você sabe identificar um AVC? Geralmente começa com uma pequena tontura, perdemos a firmeza, equilíbrio físico e vocal, é isso que muitos sentem antes se terem um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
 Quando um derrame estiver a ocorrer fique calmo.
Independentemente de onde a vitima estiver, não a mova do lugar. Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro vão-se gradualmente rompendo. Se a pessoa for movida os capilares vão se romper.

Se tiver na sua casa uma seringa.
Se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete.
1. Esterilize, no fogo ou com álcool ou anti-séptico a agulha ou alfinete e depois dê uma furada em todos os dedos das mãos do paciente.
Não há pontos específicos nos dedos para a acupuntura, mas pode picar 1 milímetro perto da unha.
2. Pique até o sangue começar sair.
Se o sangue não começar a sair, então aperte com os dedos.
3. Quando todos os dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e depois puxe as orelhas do paciente até ficarem vermelhas.
4. Pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada lóbulo. Depois de alguns minutos a pessoa começará a recuperar os sentidos.
Espere até que recupere o estado normal e leve-o para o hospital.
Se for levado às pressas para o hospital, a viagem turbulenta vai fazer com que os vasos capilares no cérebro se rompam.
Lembre-se também dos “3″ Passos:
Leia e aprenda!
Atualmente os médicos estabeleceram uma regra para reconhecê-lo mediante três simples perguntas:
1. Peça que a pessoa SORRIA.
2. Peça que a pessoa LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.
3. Peça que a pessoa PRONUNCIE UMA FRASE SIMPLES (Coerente)
(por exemplo . . . Hoje está um dia ensolarado)
Se ele ou ela apresentar dificuldades numa destas três questões, chame imediatamente o SOCORRO e descreva os sintomas.
Reconhecer um AVC
Um neurologista afirma que se o chamarem dentro das primeiras 3 horas, os efeitos de um AVC podem ser revertidos totalmente. Afirma que é crucial diagnosticá-lo e prestar assistência ao paciente nas três horas subsequentes.
Depois de descobrir que um grupo de voluntários que não são médicos podem identificar a debilidade facial, a debilidade motora dos braços e a debilidade na fala, os investigadores apelam ao público em geral para que aprenda estas três perguntas. Uma maior divulgação deste teste pode facilitar um rápido diagnóstico e tratamento do AVC e evitar danos cerebrais. (Maria Christina Camargo Leal)
Share This Article
Leave a comment