BRASIL DE CUECAS VIRADAS !!

Ivan de Colombo
“Nunca antes nesse país”, o povo de norte a sul, se uniu e em poucas horas uma multidão estava nas ruas para protestar contra os desmandos de nossos governantes. Após a queda da ditadura, esperava-se que a democracia viesse resolver a desigualdade sociais, esperava-se que o povo realmente fosse respeitado em seus direitos, mas o que vemos é  uma o inverso e o brasileiro vive das ” esmolas das bolsas do governo. 
Não sou a favor da volta da ditadura e muito  menos concordo com o modelo de democracia que temos hoje. Somos um povo pacato e dificilmente saímos as ruas para manifestar, pois confiamos que as pessoas eleitas democraticamente possam resolver as questões sem precisar pressão. Infelizmente nesse país onde se escondem dinheiro em meias e cuecas, e pessoas ligadas a presidente, roubam milhões e após serem condenados não vão para a cadeia, ao invés de cadeia, recebem cargos no governo Dilma…  é preciso protestar sim… e hora de  saber votar!!!

Ontem mais de 200 mil pessoas foram às ruas em pelo menos nove capitais e no Distrito Federal, é a  maior mobilização desde o tempo das diretas já e impeachment de Collor, em 1992. Tudo começou pela redução do preço da tarifa de ônibus e logo tomou uma outra dimensão, “o povo cansou de ficar deitado eternamente em berço esplêndido e resolver despertar”, juntou a várias bandeiras: gastos da Copa do Mundo, investimento em saúde e educação, PEC 37, combate à corrupção etc. protestos, que aconteceram de forma pacífica em sua maioria, também lembraram a violência da polícia nos últimos atos, principalmente em São Paulo na semana passada.
Em São Paulo tivemos um protesto com mais de 60 mil pessoas, Belo Horizonte, cerca de 18 mil , Salvador, 5 mil, Belém 15 mil, Maceió, 2 mil, Curitiba, 5 mil, Porto Alegre, 10 mil e Fortaleza, 1 mil.  Essas pessoas estão protestando contra um regime “revestido de democracia”, não é baterna como pessoas ligadas ao PT  estão dizendo. Hoje a mobilização promete ser ainda maior. O grupo Anonymous(hackers), invadiu o o perfil da revista Veja e deixou esse recado: @VEJA: “Jornalismo fascista nós não precisamos de vocês.” A #LUTA CONTINUA #Brasil #OGiganteAcordou #Brasil #rEvolução. 

Agora pela manhã está tendo ataques a vários sites, blog´s, revistas, jornais e a Rede Globo. Hackers ligados à facção brasileira do grupo Anonymous invadiram o perfil da presidente Dilma Rousseff.

O grupo postou uma imagem do personagem V, da HQ V de Vingança, símbolo do Anonymous, estilizada com a bandeira nacional. E escreveram: “SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA OU A SENHORA FAZ ALGUMA OU O BRASIL VAI PARAR. NÓS NÃO VAMOS TOLERAR MAIS. O GIGANTE ACORDOU. #AnonymousBrasil #VemPraRua #OGiganteAcordou #Brasil”. A presidência da república foi rápida e apagou o perfil poucos minutos depois, por volta das 22h30.

Os ataques estão relacionados aos protestos que aconteceram nesta segunda (17) em 11 cidades brasileiras, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Belém. Como aconteceu em outras manifestações pelo mundo, o Anonymous mostrou apoio aos manifestantes realizando ataques em perfis de órgãos governamentais, além de bancos.
Share This Article
Leave a comment