VEREADORES “DESCONTENTES” EM COLOMBO CRIAM A UVECOL

Ivan de Colombo
Amigos do Blog, os vereadores da base aliada da prefeita de Colombo, ainda não chegaram a um consenso sobre como trabalharem unidos na Câmara. Portanto, já fazem algumas semanas que vinhamos alertando que o clima entre os vereadores da base aliada da prefeita na Câmara de Vereadores de Colombo não estava bom. Tivemos a primeira manifestação quando houve um ” enfrentamento” entre o vereador Marquinho Berlesi(PSDB) e Waldirlei Bueno(PMDB), líder do executivo na Câmara, depois disso, surgiu a ideia de 3 vereadores montarem um grupo para negociarem em separado com o executivo Municipal, o que acabou não acontecendo.
Ontem, quando chegávamos para acompanhar os trabalhos dos vereadores, fomos informados que durante a sessão seria divulgado algo que soaria com uma ” bomba”. Procuramos nos informar, e um assessor de vereador deixou escapar a seguinte frase ” o Waldirlei quer mandar nos vereadores e não é bem assim”, essa frase já era uma demonstração de que o “alvo” era o líder da situação?.
Para quem vem acompanhando as sessões, pode notar que a qualquer momento o clima poderia esquentar, e foi isso que aconteceu, os ânimos se acirraram entre os vereadores da situação, durante a sessão ordinária realizada ontem (14), na Câmara Municipal.

O fato é que 6 vereadores, Alan Tatoo(PMDB), Eurico Dino(PV), Renato Lunardon(PV), Sidnei Campo(PRP), Marquinhos Berlesi (PSDB) e Gil Gera( PSDB), formaram um ” grupo de vereadores”, denominado de UVECOL( União dos Vereadores de Colombo),  
Para presidir a UVECOL, foi  escolhido o vereador Gil Gera, que entre os membros demonstra ter mais liderança e conhecimento, tanto a nível  Municipal, Estadual e Federal. O grupo de vereadores poderá receber até sexta-feira  adesão de mais 3 parlamentares.
A cúpula da oposição, representada pelo vereador Hélio Feitosa(PSC), aproveitou o momento de crise institucional envolvendo os Vereadores da situação e colocou mais lenha na fogueira, dizendo que o bloco de oposição que é composto por 5 vereadores não tem obtido êxito junto ao Executivo e Legislativo, deixando no ar o convite para os dois grupos se unirem. Hélio Feitosa saiu em defesa do Vereador Sidnei Campos, lembrando o fato do representante da Vila Zumbi, não ter sido convidado para subir no palco na implantação da UPS, e questionou a presença de Osmair. Diante dessa afirmação, fomos buscar uma resposta e fomos informados que “temendo represálias” o vereador Sidnei Campos preferiu não subir no palco.
Por enquanto, a única definição dessa nova  bancada é que continuam sendo situação ” não se trata de um grupo de oposição, apenas uma forma encontrada para sermos  atendidos”, desabafou Gil Gera. Acompanhe agora os  principais momentos da “divulgação ” e entenda como será a atuação da  UVECOL.
Share This Article
2 Comments