Colombo precisa eleger um deputado !!!

Ivan de Colombo

 

Amigos do Blog, se for para abrir esse texto e não ler até o final, eu peço que não leia. Pois esse texto trata de um assunto muito sério.
Quando iniciamos a campanha em 2009 “Precisamos eleger um Deputado Estadual de Colombo” muitos leitores manifestaram sua opinião em sentido contrário. Para boa parte das pessoas com quem conversamos, dizíamos que corríamos um grande risco de perder um dos nossos representantes, que na época eram Edson Strapasson e Beti Pavin. Não sou contra votarmos em candidatos de fora ” paraquedistas”, porém entendo que temos condições de termos pelo menos um Deputado Estadual e Deputado Federal eleito em nossa cidade.
Talvez em 2009, o povo não tenha se ligado nessa situação, mas após 4 anos sem representação, creio que está na hora de repensar o fato de termos também os nossos representantes na  Assembleia Legislativa do Estado e outro na Câmara Federal em Brasilia.
Adicionar legenda

A cidade de Colombo, tem hoje 130 mil eleitores e quase 300 mil habitantes, isso significa que devemos ter  no mínimo 30 mil pessoas que não votam em colombo, muitos ainda votam no interior do estado, outros apenas justificam e na sua grande maioria,  jovens com idade de votar que não participam do pleito eleitoral. Precismos de uma campanha para que os moradores de Colombo ” votem em Colombo”. Alguém se habilita ???

O cidadão que não vota em Colombo, mas até mesmo nas questões do nosso dia a dia, vivem reclamando , quero que saibam que todos nós, independente de sermos oposição ou situação, precisamos participar na escolha de nossos representantes, temos essa necessidade, “temos essa obrigação” pois são os vereadores, prefeito e deputados que aprovam as leis, bem como  propõem a criação de outras, e, é aí que reside os nossos interesses. Razão pela qual frequentemente somos obrigados a nos recorrermos a pessoas que somente nos ajudam “quando convém”, ou “quando querem”.

Ao longo dos últimos 4  anos, o Blog Ivan de Colombo, discutiu tanto internamente , quanto externamente aqui nas postagens, sobre a falta de Deputados da nossa terra, bem como a revoltante fraqueza dos nossos representantes na Câmara de vereadores. É claro que, mesmo não participando de nenhum partido ou associação, algumas pessoas se apresentaram como autênticas lideranças, fazendo surgir focos de resistência e encorajamento em alguns setores da sociedade. “Mas sem o apoio da sociedade, associações, igrejas e de políticos bem intencionados, estaremos reféns das vaidade de politiqueiros mau intencionados, e pior ainda, de pessoas sem a devida notoriedade aos seus atos, acabam perseguindo lideranças que  uma vez negando apoio, são até processadas”. É claro que ainda é cedo, mas precisamos articular nomes para nos representar, mesmo que timidamente..

Longe de querer tomar partido sobre quem deveria ser apresentado como o nosso grande líder, mas fato é que já estamos passando da hora de termos alguém efetivamente nos representando, seja defendendo os nossos interesses ou até mesmo propondo soluções para os inúmeros problemas que vivenciamos nos últimos 8 anos em Colombo. Para finalizar, volto a bater na mesma tecla de 2009, Precisamos eleger um Deputado Estadual  para representar os nossos interesses !”, lógico que podemos ter representantes que não são de Colombo, mas quem vai resolver “sair na frente” e abraçar os nossos problemas???.

Obs. Na última eleição para dep. Estadual, nós apenas fizemos uma campanha de conscientização para reelegermos os  dois deputados de Colombo(BETI E SPATRAPASSON). Infelizmente 3 vereadores saíram candidatos( Gilberto Agrolombo, Rubens Marques e Joel Cordeiro), nesse caso tínhamos 5 candidatos. Ficou uma dúvida, os 3 vereadores que não tinham chances de vencer, foram induzidos a prejudicar alguém ?? ou apenas vaidades ?? Infelizmente, para deputado Federal, Colombo não tinha um nome de expressão,  nesse caso demos apoio ao amigo e candidato Irani Pereira(PSB), já falecido. Se na época, Beti e Strapasson não tivessem o ” atrapalho” dos 3 vereadores, eles seriam eleitos, da mesma forma que, se houvesse uma “dobradinha”, deputado Estadual / Federal, eles estariam eleitos também.

Colombo continua  não tendo um nome  forte para Deputado Federal, isso acaba abrindo espaço para candidatos de fora, “mas tem que ser alguém com compromisso com a nossa gente”.

Share This Article
4 Comments