COLOMBO É UMA CIDADE BARULHENTA ??

Ivan de Colombo

Bom dia amigos do Blog, hoje recebo em minha caixa de mensagem um recado de um leitor que está muito indignado. Segundo ele, no bairro onde mora existe um bar, esse bar após a “bebedeira”, os frequentadores se acham no direito de cantar e se não bastasse isso ainda existe uma máquina de música que perturba o sono até dos anjos nas alturas. Você que está lendo essa matéria, já ficou irritado com algum ruído??O som dos caros dos ” manos”?, O volume alto do rádio do vizinho, a barulheira de maquinas de oficinas ou fábricas ? Imagine então morar ao lado de bar onde fazem até bailão !!

Será que existe uma lei municipal que proíba a pertubação do sossego?? Se existe, então não é cumprida. Faço um apelo aos vereadores de Colombo que debatam na Câmara sobre Ruído, Vibração, Perturbação do Sossego e limite para funcionamento de bares. A ideia é fazer cumprir uma lei estadual que regulamenta essa assunto, principalmente os bares da cidade que até bailes fazem até altas horas e ninguém toma uma providência.

Alguém estaria dizendo nesse momento que é só ligar para a polícia, porém eu digo que não façam isso, pois a polícia pede a sua identificação e acaba te “deletando” para o ” infrator”, causando um problema ainda maior no dia seguinte
Precisamos que nossos representantes, a Justiça e a Secretaria do Meio Ambiente, passem a discutir a prevenção e redução de barulhos numa cidade como a nossa. É nítido que há relação entre o nível de desenvolvimento de uma cidade o impacto dos ruídos, mas medidas devem ser tomadas, o que não pode é fazer vistas grossas a toda essa barulheira que causam as perturbações sonoras. 
O ruído é um vilão urbano e tem que ser tratado como questão de saúde pública. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o barulho é a terceira maior forma de poluição e causa de 15% de surdez. Além disso, pode provocar desatenção, estresse, transtorno do sono e doenças mentais. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera que sons acima de 50 decibéis podem causar prejuízos para a saúde. Alguns problemas podem ocorrer a curto prazo, outros levam anos para serem notados. Dentre os sintomas listamos: perda da audição, stress, insônia, irritabilidade, fadiga, pressão alta e problemas cardíacos.
” DURMA-SE COM ESSE BARULHO !!
Share This Article
3 Comments