Tragédia em Curitiba em capotameno de viatura – FBI LOCALIZA SEGUNDO SUSPEITO DE BOSTON – TRANSPLANTE DE FEZES

Ivan de Colombo
Por  em 20 de abril de 2013
0
Foto: João Carlos Frigério - Plantão 190
Foto: João Carlos Frigério – Plantão 190
Um gravíssimo acidente ocorrido na Avenida Comendador Franco por volta das 04h00 da madrugada deste sábado deixou três jovens mortos. A tragédia envolveu uma viatura e o celta com placas de Curitiba, onde estavam duas mulheres e um rapaz, ainda não identificados.
Testemunhas contam que a viatura vinha em alta velocidade em uma perseguição policial –  O motociclista João Carlos que estava logo atrás, falou com a equipe de reportagem: “Eles estavam em uma velocidade considerável, eu não consegui ver direito, mas pelo que parece que a polícia estava perseguindo um prisma. Foi quando aqui neste cruzamento, o celta foi fazer a conversão para entrar no Jardim das Américas, e foi atingido violentamente para viatura e entrou em chamas. Não teve o que ser feito” concluiu.
A violência da batida foi tão forte, que o celta foi arremessado na calçada.
Outra testemunha, o caminhoneiro Rogério Munhoz, disse que fez o possível para salvar as vítimas fatais:
Eu estava indo abastecer meu caminhão, quando ouvi o barulho do acidente e vim verificar o que era. Meu cachorro ainda tentou chegar perto do carro em chamas, era tarde demais.” Finalizou
“Eu ouvi eles gritando, pedindo socorro”
Ainda em conversa com a reportagem, Rogério relatou que ouviu as vítimas gritando por socorro: “Era uma agonia, eu ouvi eles gritando por socorro. É um som que não sai de minha cabeça, estou sem palavras para descrever o que eu vi aqui”
Sirene não estava ligada
Testemunhas que presenciaram o acidente, disseram que a viatura da polícia não estava com as sirenes e giroflex ligados, por isso o celta não percebeu a aproximação. Os policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao PS do Cajuru.
Já as vítimas fatais aguardam identificação por parte da perícia.
(Diário do Estado)
Pessoal estive por volta das 4h desta madrugada na Avenida das Torres e presenciei uma cena muito forte. Eu estava de folga e estava dando uma carona para um amigo até a Praça Tiradentes e me deparei com uma tragédia. Um veículo Gol da Polícia Militar ocupado por dois policiais perseguia um veículo Prisma na pista sentido Curitiba. Um Celta preto ocupado por três pessoas ( pode ser duas meninas e um menino) seguia pela pista sentido SJP e no semáforo que da acesso ao Jardim das Américas, o mesmo estava em alerta (pisca amarelo) o Celta entrou a esquerda sentido Jardim das América se neste momento o Gol da Polícia Militar pegou o Celta no meio. O Celta explodiu e os ocupantes morreram na hora. Os PMS ficaram feridos e foram socorridos e encaminhados para um hospital. Mesmo de folga acabei fazendo a matéria, meu companheiro de trabalho João Frigério estava no local. Entrevistei um Motociclista que andava atrás do Gol da polícia, falei com um caminhoneiro que socorreu os PMS e com uma Tenente do Bombeiros. A matéria vai ao ar no Tribuna da Massa neste sábado.

MD, novo partido !!


BRASÍLIA – Como se presumia eis que o Brasil passam a contar com novo partido em nível nacional com efeitos nos Estados e na sucessão presidencial, já que o Movimento Democrático (ex-PPS e PMN) passa a apoiar a candidatura de Eduardo Campos para presidente da Republica.
Em termos de efeito prático, o novo partido serve para reforçar acordo pro Eduardo desfalcando a candidatura de Aécio Neves, cria espaços para José Serra ser candidato ao Governo em São Paulo, afora mais tempo de radio e TV, fundo partidário e mudança no âmbito do comando em nível estadual pois sai Nonato Bandeira e entra Lídia Moura. Seja como for, a principal das motivações do novo partido é de apoiar Eduardo campos, passa a ser fato real.

O FBI já localizou o suspeito n.º 2 numa casa em Watertown, depois de vizinhos terem chamado a polícia por terem ouvido dezenas de tiros no interior da habitação. O suspeito terá sido alvejado. As autoridades colocaram robôs na casa onde acreditam que Dzhokhar Tsarnaev se refugia, para prevenir a existência de explosivos na habitação antes da captura. 

Os habitantes de Boston já tinham tido autorização para voltar às ruas, depois de esta sexta-feira terem sido concluídas as buscas porta-a-porta em Watertown.
A garantia foi dada pelo  comandante de Massachusetts, Timothy Alben, em conferência de imprensa ao fim da noite.
“Procurado”
O FBI divulgou ontem(19)o cartaz de “procurado” do suspeito n.º 2, Dzhokhar Tsarnaev, o irmão do suspeito n.º 1, morto pela polícia na madrugada de quinta para sexta-feira. O jovem de 19 anos era procurado por ser suspeito de ter organizado, com o irmão, as explosões que ocorreram na meta da Maratona de Boston, na segunda-feira, das quais resultaram três mortos e 176 feridos.
Entretanto a polícia divulgou que Dzhokhor Tsarnaev teria atropelado o irmão após este ter sido baleado na quinta-feira à noite no campus universitário do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
O cartaz descreve Dzhokhar como um homem branco com 1,65 metros de altura, nascido em 22 de julho de 1993. O FBI avisa que pode estar a conduzir um veículo Honda Civic verde, de quatro portas, do ano 999 e com matrícula do estado de Massachusetts (116GC7). O pai dos suspeitos diz que “alguém tramou” contra os seus filhos. disse Anzor Tsarnaev, pai dos suspeitos do duplo atentado de Boston, em entrevista.
“Não sei exatamente quem o fez, mas alguém o fez. E sendo a polícia covarde, matou o rapaz a tiro”, afirmou Anzor “São os meus filhos, percebem? Talvez Dzhokhar também seja morto a tiro. A polícia diz que eles estão armados. Menores com armas? Eles até podem capturá-lo, mas vivo. Vivo! A justiça é que deve decidir quem é inocente e quem é culpado”, criticou.
Duas mochilas, cada uma com uma objeto explosivo. Estas eram as únicas pistas das autoridades norte-americanas nos últimos dias sobre o ataque na maratona de Boston. Nas últimas 24 horas, a polícia anunciou que dois homens foram identificados como suspeitos e um deles acabou por ser abatido. 
Teria sido este o homem, de boné preto e óculos escuros, que Jeff Bauman, 27 anos, viu pousar uma mochila mesmo a seu lado junto à meta. “Ele olhou diretamente para mim”, contou Bauman na cama do hospital à família, poucos dias depois de ter perdido as pernas no ataque. Foi assim que as observações nas câmaras de vigilância começaram, o que permitiu, posteriormente, identificar estes dois suspeitos.

Acórdão diz que João Paulo Cunha embolsou dinheiro ilícitoDe acordo com o STF, foi comprovado desvio de dinheiro público com a participação “ativa” de Cunha

Brasília, 19 – Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram, no acórdão do julgamento do mensalão, divulgado nesta sexta-feira pela Corte, que o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), na época em que presidiu a Câmara, recebeu propina do grupo liderado pelo empresário da área publicitária Marcos Valério Fernandes de Souza para favorecê-lo depois na licitação para propaganda institucional da Casa.

De acordo com o STF, foi comprovado desvio de dinheiro público com a participação “ativa” de Cunha. O STF condenou-o a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de peculato e corrupção passiva. Durante o julgamento, em 2012, Cunha desistiu da candidatura a prefeito de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, após a sanção imposta pelo tribunal.


No resumo das decisões do Supremo, o documento diz que ficou comprovado que houve vínculo entre o pagamento de R$ 50 mil a ele e os atos de ofício favoráveis à agência de Valério, a empresa do ramo de publicidade SMPB. A mulher de Cunha, Márcia Regina, sacou R$ 50 mil numa agência do Banco Rural S.A. em Brasília. Depois de 11 dias, o contrato da SMPB com a Câmara foi assinado. 
A resolução do STF também demonstra que houve subcontratação de quase todo o objeto do acordo, com a inclusão de despesas não previstas. Os sócios Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, diz o documento, “receberam recursos públicos em volume incompatível com os ínfimos serviços prestados”. A constatação, ressalta, foi feita por equipes de auditoria de órgãos distintos.


O tribunal afirma na sentença que ficou caracterizado o delito de lavagem de dinheiro cometido pelo deputado do PT de São Paulo. Os ministros rechaçaram a alegação da defesa de Cunha de que o fato de Regina ter ido tirar os recursos mostraria que o alvo não era cometer a violação. “O emprego da esposa como intermediária não descaracteriza o dolo da prática do crime, tendo em vista que o recebimento dos valores não foi formalizado no estabelecimento bancário e não deixou rastros no sistema financeiro nacional”, destaca. 
A decisão lembra que o deputado do PT foi absolvido de uma segunda acusação de desvio durante o julgamento. Cunha foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter contratado, pelo Legislativo, uma empresa de consultoria que um mês antes atuou na divulgação eleitoral do deputado a presidente do Parlamento. Mas a maioria do STF não aceitou a denúncia nessa parte. 
Nesta semana, o STF decidiu ampliar o prazo para os advogados dos réus recorrerem dos veredictos. A partir de terça-feira (22), os advogados terão dez dias para preparar as apelações – o prazo vai até o dia 2. O tempo só começa a contar na terça-feira porque o acórdão completo só será publicado na segunda-feira (22) no “Diário da Justiça”, etapa necessária para a efetiva contagem do período. O julgamento condenou 25 indiciados. Agência Estado.

TRANSPLANTE DE FEZES É ALTERNATIVA PARA CURAR DIARREIA INCLUSIVE OBESIDADE ??

Método, utilizado a partir deste ano no Hospital Albert Einstein em São Paulo, pode ser usado no tratamento da colite pseudomembranosa. 
Um método novo e inusitado começou a ser utilizado no Brasil para o tratamento de colite pseudomembranosa, doença causadora de diarreias agudas e crônicas. Trata-se do transplante de fezes, que foi realizado no país pela primeira vez em fevereiro deste ano no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).
O procedimento foi feito pelo endoscopista Arnaldo José Ganc, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. Segundo o médico, a ideia de utilizar o transplante surgiu por causa de dois pacientes que apresentavam quadro de diarreia persistente, além de resistência ao tratamento clássico, feito com dois tipos de antibióticos: a vancomicina e o metronizadol.
Doença e tratamento
A colite pseudomembranosa é uma doença bastante frequente e que pode provocar quadros graves de toxemia e desidratação, levando, eventualmente, à morte.
É causada pelo Clostridium Difficile, uma bactéria que vive na flora intestinal. Quando está em equilíbrio natural com as mais de mil espécies de bactérias presentes no intestino, não costuma causar problema. No entanto, a ingestão de antibióticos de largo espectro – aqueles que atuam contra várias bactérias – podem causar o quadro de colite.
Isso ocorre porque o Clostridium Difficile é resistente aos antibióticos habituais. Na ausência das demais bactérias no organismo, este tipo acaba proliferando de maneira incontrolável, provocando as graves diarreias.
Com o transplante de fezes, as novas bactérias transplantadas exercem forte concorrência ao Clostridium Difficile que acaba sucumbindo, permitindo a cura clínica do paciente.
O desconforto era tamanho, que um dos pacientes estava internado havia mais de três meses. “Quando oferecemos essa possibilidade, os pacientes aceitaram de imediato. Após o procedimento, os dois receberam alta e não apresentaram mais qualquer diarreia”, afirmou Ganc.
O médico brasileiro teve como base uma pesquisa holandesa publicada em janeiro deste ano na revista científica The New England Journal of Medicine. O trabalho testou a eficácia do transplante de fezes para tratar casos de infecção intestinal. Para isso, foram analisados três grupos de pacientes, sendo que dois foram tratados com os antibióticos, enquanto o outro recebeu o transplante.
De acordo com Ganc, nos grupos tratados com os medicamentos, a cura foi de 25% a 30%. Já entre os pacientes que receberam as fezes de outros indivíduos, a diarreia cessou em cerca de 80% dos casos, logo na primeira infusão. “O resultado apresentou uma diferença tão gritante que a comissão de ética resolveu suspender o trabalho, por entender que não fazia mais sentido manter os pacientes com os outros tratamentos.”
Adaptação brasileira
Na pesquisa feita pelos holandeses, as fezes eram transplantadas por meio de uma sonda nasoenteral, ou seja, eram inseridas a partir do nariz do paciente. Para tornar o procedimento mais rápido e menos constrangedor, Arnaldo Ganc fez uma adaptação, utilizando o endoscópio. Com o paciente sedado, as fezes são injetadas no jejuno(porção do intestino delgado localizada entre o duodeno e o íleo) e acabam recompondo a flora intestinal pela riqueza de bactérias. De acordo com o médico, três pacientes brasileiros já realizaram o procedimento com sucesso.
As fezes utilizadas no procedimento foram doadas por familiares dos pacientes, que devem obedecer alguns requisitos como não ser soropositivo e não ter hepatites. Antes de ser inserido, o material passa por exames parasitológicos, sendo então homogeneizados e centrifugados em soro fisiológico.
“Foram utilizadas fezes de parentes, para melhorar a quantidade e a qualidade das bactérias que irão colonizar o intestino dos pacientes transplantados”, salientou Ganc. O transplante é rápido e dura 15 minutos em média.Segundo o endoscopista, os pacientes submetidos ao tratamento dos holandeses tiveram algumas reações pós-operatórias, como cólica, arrotos e diarreia nos primeiros dias. Já o modelo brasileiro não registrou reações. “O único ponto que pode ter consequências é a sedação, mas o transplante em si não tem nenhum efeito colateral”, garantiu Ganc.
Popularização
De acordo com o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, o transplante de fezes já foi utilizado em outras vezes, mas com outras denominações. Na década de 1970, alguns pacientes com diarreia crônica e que não respondiam aos tratamentos habituais eram submetidos a uma lavagem intestinal com fezes de outras pessoas para tentar restaurar o equilíbrio da flora intestinal. A partir do ano 2000, a injeção de fezes passou a ser feita por meio da colonoscopia, até evoluir para o atual procedimento. Inicialmente, Arnaldo Ganc se mostrou receoso em torno do preconceito que o tratamento poderia receber. No entanto, hoje ele acredita que método irá se popularizar em breve. “A reação dos pacientes foi surpreendente. Além disso, o procedimento é muito simples e de custo barato”, afirmou, sem revelar valores.
Ainda de acordo com o médico, o transplante de fezes já está sendo testado para tratar outras doenças, incluindo a obesidade.  Gazeta de Maringá
Share This Article
Leave a comment