A SANEPAR PAGA ” ROYALTIES PELA EXPLORAÇÃO DE ÁGUA EM COLOMBO?? FIQUE POR DENTRO DAS RAPIDINHAS DE TERÇA

Ivan de Colombo
A cidade de Colombo recebe “royalties” da Sanepar na exploração da água em nosso lençol freático ??A legislação definiu que exista uma compensação financeira pela exploração de recursos explorados, embora isso passe despercebido. A questão é, qual a quantidade de água que a Sanepar explora do nosso lençol Freático  e se realmente explora. Existe contratos de concessões que disponham sobre a cobrança royalties ??
Se existe essa cobrança, para onde estão indo tais recursos, se é que estão sendo cobrados?
Para se ter uma ideia da gravidade do problema, há alguns anos atrás a exploração de recursos hídricos em Colombo ( exploração do lençol freático), provocou uma série de transtornos na cidade, com o deslocamento do solo e rachaduras gigantescas em diversos imóveis.
Essa pergunta fica no ar !!!! Em relação a arrecadação dos recursos dos royalties, ele deve ser usado na recuperação de nossos rios e fundos de vales. Sendo assim, a população de Colombo deve exigir que seus representantes na Câmara de Colombo, uma posição firme quanto a cobrança de compensações financeiras (royalties e outras) de toda a exploração da água mineral de Colombo, nas mesmas condições impostas a exploração do petróleo, bem como com a participação financeira para recuperação de possíveis passivos ambientais.
 Esse tema vai mais além, pois existem outras empresas explorando espaço em Colombo: Copel, empresas  de telefonia, Tv a cabo….
Qual é o volume de litros de água mineral retirada em nosso lençol freático e qual a quantidade de água de esgoto que são tratadas pela SANEPAR e depois voltam para as nossas torneiras?? Alguém tem uma resposta ??
NOVAS ELEIÇÕES !!!
Seis meses depois de irem às urnas para escolher os prefeitos de suas respectivas cidades, os eleitores de quatro municípios de Minas vão participar de novas eleições no próximo domingo. Haverá novo pleito eleitoral em Biquinhas, na Região Central, São João do Paraíso, no Norte de Minas, Diamantina, no Vale do Jequtinhonha, e Cachoeira Dourada, no Triângulo. Os prefeitos eleitos nesses municípios mineiros no dia 07 de outubro passado tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por cometerem irregularidades previstas na legislação eleitoral, que configuram abuso do poder econômico e político para se elegerem ou , então, em caso de disputa à reeleição, infrações realizadas durante o primeiro mandato, como, por exemplo, rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Estado. 
Confirmado César Borges no Ministério dos Transportes.

Em nota divulgada ontem (01/04), segunda-feira, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou a troca no comando do Ministério dos Transportes: sai Paulo Sérgio Passos, entra César Borges, ex-governador da Bahia. Borges, de 64 anos, deixa a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil, cargo que ocupa desde maio do ano passado. 
Desde que o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) foi demitido do Ministério dos Transportes, em junho de 2011, no rastro de denúncias de corrupção, o PR quer retomar o controle da pasta. Embora Passos seja filiado ao partido, ele era considerado pela cúpula do PR como integrante da “cota pessoal” de Dilma. Para Dilma, o PR tem a oferecer um dote de 1 minuto e 10 segundos na propaganda política do ano que vem. A Secretaria de Comunicação Social não informou a data da posse do novo ministro. A presidente começou a reforma ministerial no mês passado, com a troca de comando nos ministérios da Agricultura e do Trabalho e nas secretarias de Aviação Civil e de Assuntos Estratégicos, num esforço para dar maior peso político ao PMDB e amarrar o PDT ao projeto de reeleição.
Comissão era dominada por satanás diz  Marco Feliciano. 
A polêmica escolha do deputado Marco Feliciano (PSC) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados continua repercutindo não só na Casa, mas em outras esferas do Legislativo. As declarações dadas pelo deputado nas redes sociais e em cultos religiosos são ditos por muitos que retratam “publicamente sua homofobia e seu racismo”. Porém há quem defenda Marco Feliciano dizendo que trata-se de uma perseguição contra o deputado do PSC como pano de fundo para desviar o debate em torno de outras questões, principalmente  a comissão mais importante, a CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], e justamente essa  comissão como sendo a mais importante na Câmara [dos deputados] tem hoje três deputados condenados pela Justiça, dois do PT e um do PP. 
Share This Article
Leave a comment