|
Vice-prefeito Ademir Goulart |
Na tarde de terça-feira, 26, a comunidade da região do Roça Grande pôde conhecer os trabalhos e as políticas públicas que serão desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Roça Grande, neste ano de 2013. Atividades para todas as idades, desde os jovens até os idosos foram apresentadas.Na oportunidade, a coordenadora do Cras, Márcia Cristina Marques, apresentou a equipe de trabalho e quais as oficinas que estão disponíveis, bem como as atividades para a terceira idade. “As nossas atividades diárias são para oferecer desde um momento de descontração até uma capacitação”, explicou.
Oficinas como pintura em tecido, manicure, EVA, aula de informática e os programas para os adolescentes Projovem, Atitude e o Bombeiro Aprendiz estão sendo realizados no Cras. Já para a melhor idade, a região disponibiliza Centros de Convivência onde o pessoal participa de bailes, passeios, podem consultar com um Geriatra, entre outros.”Aqui é um espaço para a família de Colombo onde pais, filhos e os avós são parceiros em tudo o que realizam, que aqui seja a extensão da casa de todos, tendo um ambiente sadio em casa e no Cras também”, disse a secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza.
Para completar a acolhida e a apresentação dos trabalhos, os responsáveis pelo Cras realizaram um sorteio de brindes e ofereceram um lanche para os participantes.Estavam presentes o vice prefeito, Ademir Goulart, o secretário de Obras e Viação, Angelo Betinardi, o administrador da Regional Osasco, Angelo Alberti, os vereadores Waldirlei Bueno e Vagner da Viação, o padre Marcos e a comunidade em geral.
Mais informações sobre as atividades e projetos podem ser obtidas pelo telefone 3666.6305.
Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo
PREFEITO RENI PEREIRA DE FÓZ DO IGUAÇU ANUNCIA O FIM DO REFIS ??
O prefeito Reni Pereira vem acumulando incoerências em relação ao discurso de campanha neste início de mandato. Desta vez, o prefeito pretende acabar com o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal), quando dívidas de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e outros impostos são parcelados.
Durante as eleições, Pereira prometeu realizar justamente o parcelamento, perdão de débitos e até a suspensão de cobranças judiciais. Por diversas oportunidades o prefeito afirmou que a cobrança judicial do IPTU é uma das principais causas das famílias abandonarem Foz do Iguaçu.
Em entrevista a Radio Cultura, o novo Diretor de Fiscalização, Valter Schroeder confirmou a informação. Segundo ele, o REFIS aprovado pela Câmara Municipal hoje será o último nos próximos quatro anos. “Ficava muito fácil eu não pagar o meu imposto e chegar no fim do ano e acertar tudo parcelado”, argumentou o diretor.
O parcelamento, que não foi realizado ano passado, por um impedimento da legislação eleitoral, foi aprovado este ano, e prevê a regularização e quitação, inscritos ou não em dívida ativa, em cobrança judicial ou não, mediante pagamento à vista ou parcelado.
Para a quitação dos débitos de forma parcelada, o contribuinte pode dividir o pagamento em até, no máximo, 36 vezes, em parcelas mensais e sucessivas, com redução de até 40% das multas punitivas, moratórias, dos juros de mora e multas de inscrição em dívida ativa.
Procurada pela reportagem, a assessoria do prefeito informou que ele está em viagem oficial ao X Games e só poderá se pronunciar quanto retornar a Foz. Segundo a assessoria, a realização do REFIS não depende apenas do prefeito. O parcelamento também precisa da aprovação dos vereadores.
IPTU 2012 cobrado na Justiça
Contrariando a principal proposta de campanha do prefeito Reni Pereira, de suspender cobranças de IPTU na Justiça, os tributos municipais vencidos em 2012 serão levados à execução, mesmo que os contribuintes não sejam notificados. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 10.
Segundo as informações que aparecem do edital 01/2013 assinado pelo Secretário Municipal da Fazenda, Ademar da Silva, os débitos de IPTU, ISSQN, Taxas de serviço, Limpeza, Alvarás, Licenças e demais créditos tributários serão inscritos em dívida ativa e terão acrescidos 2%, a título de multa. Ainda segundo o texto o processo judicial de Execução Fiscal independe da notificação do devedor.
A reportagem do Foz Noticia.com entrou em contato com o secretário da Fazenda, Ademar da Silva. Segundo ele, a lei estabelece que o gestor publique oficialmente a execução para o conhecimento dos contribuintes. O secretário garantiu que os devedores serão notificados. Fonte: Foz Notícia.
REFIS EM COLOMBO COMO FICA ??
Muitos contribuintes aguardam que a Câmara de Vereadores de Colombo, aprove e que a prefeita Beti Pavin, sancione o Refis municipal, onde oferece desconto de pagamento à vista sobre as multas e juros de mora do Imposto predial e Territorial Urbano (IPTU).
Um dia o REFIS irá acabar, mas esse ano seria bom existir o refis, até porque muitos diziam para nós que por falta de obras na cidade, eles não pagariam o IPTU para o ex-prefeito J. Camargo, mas que pagariam para a nova prefeita Beti Pavin. Estaremos buscando essa informações para informar aos nossos leitores.