De acordo com a agência oficial norte-coreana, a KCNA, Kim Jong-un disse que “chegou a hora de acertar as contas com os imperialistas norte-americanos, tendo em vista a situação vigente”. Ele assegurou o plano de preparação técnica de rockets estratégicos do KPA (Comando Supremo do Exército Popular Coreano), ordenando-lhes que se espere o fogo, de modo que eles possam atacar a qualquer momento o continente americano, as suas bases militares de operações no Pacífico, incluindo o Havai e Guam, e as que existem na Coreia do Sul;
Agência Reuters.
O ex-presidente da África do sul, Nelson Mandela, já estava recuperado de uma infecção pulmonar e da cirurgia de cálculo biliar. Porém, o ex-presidente voltou a ser internado. O presidente dos Estados Unidos, disse que está profundamente preocupado com Nelson Mandela,” é um herói para todos nós’, disse Obama, citado pela AFP, depois de se ter reunido com os presidentes de Serra Leoa, Ernest Koroma, Senegal, Macky Sall, e Malawi, Joyce Banda, e com o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves. “Seguiremos com ele e toda a sua família em nossos pensamentos e orações. É tão forte fisicamente como tem sido em caráter e liderança durante décadas. Com sorte, sairá bem desta última batalha” acrescentou o presidente norte-americano. “Todos reconhecemos o que fez por seu povo, pelas pessoas da África do Sul e por todo o continente. Sempre foi uma inspiração para nós. Quando pensamos numa pessoa que personifique as qualidades de liderança que creio que todos aspiram, o primeiro nome que nos vem é o de Nelson Mandela. Por isto lhe desejamos o melhor”, sublinhou Obama. Nelson Mandela, em breve completará 95 anos, foi hospitalizado na quarta-feira à noite, com uma infeção pulmonar, estando a reagir positivamente ao tratamento, segundo informou ontem (28/03) quinta-feira, a presidência sul-africana.
Mãe mata filho por ter bloqueado Internet
Uma mulher russa matou o filho, de 11 anos, depois de a criança ter bloqueado o acesso à Internet no computador.
De acordo com os investigadores, quando a mulher, de 34 anos, descobriu que não conseguia aceder à Internet no computador do filho porque este tinha alterado as configurações sem avisá-la, bateu-lhe várias vezes com um rolo da massa.
A criança acabou por não resistir aos golpes e morreu, tendo a mãe depois cortado o corpo em pedaços e enterrado uma cava não muito longe da sua casa, segundo revelaram os mesmos investigadores.
A mulher, residente em Oufa, capital da República do Bascortostão, na Rússia, tinha já assassinado o marido durante uma discussão, em 2005, mas foi condenada a responder em liberdade, depois de o tribunal ter considerado que teria agido por impulso, no calor da discussão, e não de forma premeditada.
O ovo pertence à ave-elefante, também conhecida como vorompatra, e é cem vezes maior do que um ovo de galinha comum. Com 21 centímetros de diâmetro e 30 de altura, está subfossilizado e não possui vida.
A casa de leilões Christie’s, sediada em Londres, estima que o ovo vale entre 23,6 mil euros e 35,4 mil euros.
O ovo data de um período anterior ao século XVII, sendo a ave-elefante uma das mais pesadas do mundo naquela altura. O The New York Times diz que esta espécie desapareceu devido à ação do homem.